Markie Awards: conheça nossa história dentro da premiação da Oracle

 Markie Awards: conheça nossa história dentro da premiação da Oracle

Que tal entendermos melhor o que é o Markie Awards e qual é a sua importância? 

O Markie Awards é a maior premiação global da Oracle, criada para encontrar e valorizar os principais cases utilizando as plataformas de Marketing Cloud da companhia. Este é o 16º ano de premiação, com o objetivo de celebrar a inovação e a excelência da experiência do cliente em publicidade, marketing, vendas e serviços.

Ou seja, o Markie reconhece estratégias eficazes, que trouxeram não apenas inovação para o mercado e lucro para as empresas, mas também resultados e o fortalecimento do relacionamento marca-cliente. 

Você sabia que somos um dos parceiros da Oracle que mais conquistou Markie Awards no Brasil? Logo a seguir, você vai ficar por dentro dos nossos cases campeões e finalistas na premiação.

Equipe da Pmweb reunida após receber um prêmio no Markie Awards, em 2016.

Conheça nossos cases vencedores 

Desde os últimos anos, a Pmweb vem sendo o grande destaque brasileiro na premiação. Tudo isso graças à sua inovação com foco no cliente e no relacionamento, aliando serviços estratégicos ao uso inovador da marketing cloud Oracle Responsys e demais soluções Oracle CX. 

Confira abaixo todos os nossos troféus.

  • 2015: Categoria Customer Centricity, com Lojas Colombo
  • 2016: Categoria Content King, com Wine.
  • 2017: Categoria Melhor Uso de Dados, com Calçados Bibi
  • 2017: Categoria Melhor Experiência Geral do Cliente, com Avon
  • 2018: Best Omnichannel Marketing Program, com Lojas Renner

Desvendando nossos cases campeões

  • Lojas Colombo: a Lojas Colombo foi a primeira empresa da América Latina a conquistar um Markie Awards. E não pense que a inovação da marca parou por aí! Além disso, ela também foi a primeira cliente da marketing cloud Oracle Responsys no Brasil. 

O seu prêmio na categoria de Customer Centricity aconteceu graças à aposta na alta capacidade da Responsys no processo de automatização e segmentação de campanhas de e-mail marketing. O objetivo da estratégia foi incrementar vendas e estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes. 

  • Wine: neste case, a principal estratégia foi lifecycle marketing, focada em relacionamento e retenção. Elevamos o patamar da Wine, impactando clientes conforme a jornada de compra de cada um. Além disso, também oferecemos produtos de acordo com suas preferências de consumo. 

O consumidor passou a fazer parte de um programa de lifecycle por e-mail, dentro da Oracle Responsys, desde às boas-vindas até recomendação de rótulos conforme suas preferências de consumo, histórico e comportamento de navegação.

Essa abordagem omnichannel, feita pela Wine em parceria com a Pmweb, gerou um aumento de 40% nas visitas ao site e US$1 milhão em vendas apenas por meio das redes sociais.

  • Calçados Bibi: aqui, a estratégia principal foi o uso de inteligência de dados para continuar alcançando os consumidores e ampliar vendas. 

A Bibi apostou em ferramentas capazes de personalizar a comunicação e estreitar o relacionamento com seus clientes. Através de ações automatizadas, a empresa conquistou um crescimento de dois dígitos em um ano conhecido pela crise econômica. 

Além disso, para planejar e executar suas campanhas nos mais diversos canais digitais, a marca utilizou a ferramenta Oracle Responsys Marketing Suite. 

  • Avon: também com o uso da marketing cloud Oracle Responsys, a Avon conseguiu gerar um aumento de 15 vezes na sua receita do e-commerce e um crescimento de 400% na sua receita por e-mail. 

A estratégia usada focou na construção de um diálogo individualizado, que respeitasse o ciclo de vida de cada consumidor, além de valorizar a experiência de cada cliente, solidificando relacionamentos. 

  • Lojas Renner: a estratégia utilizada na divulgação da coleção Primavera Verão 2018 foi apostar nos seguidores das redes sociais, nos clientes da base, nos usuários do aplicativo e nos leads conquistados nas ações de captação. 

Dessa forma, foi possível orquestrar e organizar toda uma comunicação omnichannel por meio do gerenciamento de dados através das plataformas Responsys e Maxymiser. A estratégia alcançou resultados impressionantes de tráfego, vendas e ticket médio.

E quem já foi finalista? 

Além dos 5 cases vencedores que você conheceu acima, também já fomos 21 vezes finalistas com outras marcas, em diferentes categorias. Dá só uma olhada: 

  • 2015: Categoria Best Data Activation, com ViajaNet.
  • 2016: Categoria Best Use of Data Analytics and Insights, com Mercado Libre
  • 2016: Categoria Best Integrated Consumer Marketing Program, com Magazine Luiza. 
  • 2017: Categoria Best Cross Channel Marketing Program, com Azul Linhas Aéreas.
  • 2017: Categoria Best Integrated Mobile Experience, com Pedidos Ya.
  • 2017: Categoria Best International Campaign, com Latam Airlines.
  • 2017: Categoria Best Social Campaign, com Farm.
  • 2017: Categoria Best Testing and Optimization com Reserva
  • 2017: Categoria Best Video Submission, com Calçados Bibi.
  • 2018: Categoria Best Email Marketing Campaign, com Wine
  • 2018: Categoria Best International Campaign, com Latam Airlines.
  • 2018: Categoria Best Social Campaign, com Technos.
  • 2018: Categoria Best Use of Data, com Passarela.
  • 2018: Categoria Rapid Transformation, com Banco Votorantim.
  • 2020: Categoria Best Omnichannel Experience, com Youcom
  • 2020: Categoria Best Overall Customer Experience, com Lojas Lebes.
  • 2021: Categoria Best Overall Customer Experience, com Fast Shop.
  • 2021: Categoria Best Overall Customer Experience, com Reserva.
  • 2021: Categoria Best Lead Management Program, com Dell.
  • 2021: Categoria Best Use of Data, com Lojas Renner.
  • 2021: Categoria Best Use of Data, com Lojas Youcom.

Em 2022, muitos cases prometem se destacar

Em 2022 seguimos na missão de desenvolver estratégias incríveis para alçar nossos clientes a outro patamar. 

Nós não preparamos cases, mas sim produzimos inovação! A nossa expertise, conhecimento e foco no resultado para nossos clientes impulsionam o nosso desejo de estarmos mais uma vez participando do Markie Awards com as melhores marcas.

Em breve teremos novidades! Fique atento(a) ao nosso blog e às nossas redes sociais para não perder nada.

O segredo para ser um grande campeão Markie? Criar relacionamentos únicos em escala. 

E a Pmweb pode ajudar você com isso, por meio de táticas de lifecycle, CRM, tecnologia e inteligência de dados. Estamos aqui para transformar tudo isso em resultados.

Que tal conversar com a gente para entender como podemos nos tornar vencedores juntos? Entre em contato pelo e-mail contato@pmweb.com.br.

Raffa Pedrozo

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