5 sinais de que seu site precisa urgentemente de CRO

[:pt]Conversion Rate Optimization, ou otimização da conversão é um conjunto de técnicas relativamente novo e que rapidamente se tornou fundamental para qualquer ambiente online. Mas, antes, o que é conversão? O termo é comumente relacionado a uma venda. Pode ser, mas é mais que isso. Significa uma ação do usuário, como o envio de um formulário ou o download de um aplicativo, por exemplo.
Se você está em dúvidas quanto à necessidade de CRO para o seu site, a gente te ajuda. Se qualquer um dos tópicos abaixo fizer sentido para a sua realidade, é sinal de seu site precisa ser otimizado.
5-sinais-CRO

1. Nenhum site é perfeito

Nenhum site está pronto porque devemos considerá-lo um ambiente mutável e não estático. Há muito viemos falando que o site – assim como outras plataformas como e-mail, SMS e push – também deve ser tratado como um canal direto de comunicação. E, para que seja relevante, ele dever ser personalizado conforme as necessidades do cliente e deve haver convergência com outros canais.
O ambiente online também precisa se adaptar às mudanças de comportamento do público, sendo necessárias modificações com fins de otimização. Ou seja, CRO.

2. Site novo, plataforma de vendas nova. Mas nada de aumentar as vendas

Talvez você não precisasse ter feito essa mudança tão radical. Antes de alterar um site ou uma plataforma de vendas, é recomendado um estudo de usabilidade e a realização de alguns testes A/B para entender o porquê de algumas situações que lhe incomodam a ponto de querer um site novo. Após esses testes, várias respostas e aprendizados estarão à mão e poderão ser levados para o novo ambiente. Não modifique o site inteiro com base em “achismos”. Lembre-se: if you are not testing you are guessing.
Mas já que está feito, antes de qualquer coisa, deve-se considerar a curva de aprendizagem dos usuários para compreender o novo layout e novas funcionalidades. É preciso olhar para as dificuldades desse usuário e tentar saná-las, algo que pode ser feito por meio da tecnologia aliada a um time de especialistas em CRO.

3. Minha taxa de rejeição está muito alta

Taxa de rejeição é uma métrica relativa e altamente discutível. Cada site tem sua própria média de bounce rate. Assim, deve-se levar em conta o aumento da taxa de rejeição comparando período X versus período Y para que a resposta seja viável.
De qualquer forma, se mesmo após traçar esse paralelo entre datas, sua taxa estiver subindo, tem alguma coisa a ser melhorada e você pode descobrir isso com o apoio de um projeto de CRO.

4. Foco em desktop? Isso é muito 2015

Vários players já constataram que o mobile ultrapassou o desktop em acessos. Ser mobile first já não basta.
O que foi mencionado no primeiro item deste texto também vale para sites móveis: o ambiente precisa ser otimizado e adaptado às necessidades e preferências do usuário. Então, pensar CRO para mobile é extremamente importante.
O primeiro passo é avaliar se o crescimento do acesso ao mobile está sendo acompanhado pela conversão. Esse é o primeiro indício da necessidade de um projeto de otimização da conversão.

5. Meus carrinhos vivem abandonados

Outra métrica relativa: abandono de carrinho. O indiscutível aqui é que é muito ruim bater na trave.
Às vezes o problema não está no carrinho em si, mas falta de informação na página anterior (a página do produto). É otimizar o máximo possível as seções anteriores para levar um público mais qualificado pra dentro do carrinho.
Outra questão fundamental é a audiência. Levar público desqualificado para o site ocasionar muitos problemas, sendo aumento da taxa de abandono o principal.
É preciso gerir dados para conhecer e tratar a audiência, acionando-a com campanhas relevantes e consistentes em todos os canais – é o cross-channel marketing.

Com colaboração de Wellington Silva.

[:en]Conversion Rate Optimization is a set of relatively new techniques and it quickly became essential for any online environment. But first, what is conversion? The term is commonly related to sales, but it’s more than that. It’s about a user action, such as sending a form or download an application for example.
If you are in doubt as to the need for CRO for your site, we can help. If any of the topics below makes sense for your reality, it’s a sign of your website needs to be optimized.
5-sinais-CRO

1. No website is perfect

No website is ever finished because we should consider it a changing rather than static environment. We have been saying that the website – as well as other platforms such as email, SMS, and push – must be treated as a direct channel of communication. And to be relevant it must be customized according to the customer’s needs in convergence with other channels.
The online environment also needs to adapt to the public’s behavior changes causing necessary changes with optimization purposes. To put it simply, CRO.

2. “Even with a new website/sales platform, the sales are not increasing”

Maybe that radical change was uncalled for. Before remodeling a website or a sales platform, doing a study on usability and performance and some A/B testing to understand why some aspects came to bother you to the point of starting it all over. After these tests, several answers and learnings will be accessible and could be used in the new environment. Don’t change your entire website based on guesswork. Remember: if you are not testing, you are guessing.
But since it’s already done, before anything else the users’ learning curve should be taken into consideration to understand the new layout and new features. You should look at the usability problems and try to remedy them, something that can be done teaming up with CRO technology experts.

3. “My bounce rates are through the roof”

Bounce rate is a relative and highly debatable metric. Each website has its own average bounce rate. Therefore, you should take into consideration the increased rejection rate comparing period X versus Y period for the answer to be viable.
If even after drawing this parallel between dates your rates are still going up, something must be improved and you can find out what with the support of a CRO project.

4. Focusing on desktop? That’s so 2015

Several players have discovered that mobile has overcome desktop when it comes to access. Being mobile first is no longer enough.
What we said in the first item of this article also applies to mobile websites: the environment needs to be optimized and adapted to the needs and user preferences. Planning CRO for mobile devices is extremely important.
The first step is to assess if the growth of the mobile access is being followed by conversion. This is the first indication of the need for a conversion optimization project.

5. “My visitors keep abandoning their carts”

Another relative metric: shopping cart abandonment. No one likes to hit the crossbar, that’s beyond the point.
Sometimes the problem is not in the cart itself but in the lack of information on the previous page (the product page). Optimize as much as possible the previous sections to take a more qualified audience to  the shopping cart.
Another key issue is the audience. Taking unqualified public to the website can lead to many problems, the main one being increased dropout rates.
You need to manage the data to understand and address the audience, activating it with relevant and consistent campaigns across all channels – that’s cross-channel marketing.
 [:es]Conversion Rate Optimization o optimización de la taza de conversión es un conjunto de técnicas relativamente nuevas que rápidamente se convirtió en esencial para cualquier ambiente online. Pero en primer lugar, ¿qué es la conversión? El término es comúnmente relacionado con una venta. Puede ser, pero es más que eso. Significa una acción del usuario, como el envío de un formulario o descarga de una aplicación, por ejemplo.
Si está en duda en cuanto a la necesidad de CRO para su sitio, le ayudamos. Si cualquiera de los temas a continuación tiene sentido para su realidad, es una señal de que su sitio web necesita optimización.
5-sinais-CRO

1. Ningún sitio web es perfecto

Sin sitio está listo porque consideramos que es un cambio en lugar de entorno estático. Hay mucho hablar llegamos al sitio – así como otras plataformas, tales como el correo electrónico, SMS y push – también debe ser tratado como un canal directo de comunicación. Y para ser relevante debe personalizarse según las necesidades del cliente, creando convergencia con otros canales.
El ambiente online también tiene que adaptarse a los cambios de comportamiento del público, siendo necesarias algunas modificaciones con fines de optimización. Es decir, CRO.

2. “Hice una nueva página web/plataforma de ventas, pero las ventas no aumentaron”

Quizás no había necesidad de un cambio tan radical. Antes de cambiar un sitio web o una plataforma de ventas, se recomienda un estudio de usabilidad y el rendimiento de algunas pruebas A/B para entender por qué algunas situaciones que le molestaron hasta el punto de querer un nuevo sitio. Después de estas pruebas, varias respuestas y aprendizajes estarán disponibles para ser llevadas al nuevo ambiente. No modifique el sitio web entero basado en “adevinanzas”. Recuerde: si usted no está probando, está adivinando.
Pero ahora que el cambio está hecho, antes de cualquier cosa usted debe tener en cuenta la curva de aprendizaje de los usuarios para entender el nuevo diseño y nuevas características. Usted tiene que mirar a las dificultades que los usuarios y tratar de remediarlos, algo que se puede hacer juntando un equipo de expertos y tecnología CRO.

3. “Mi porcentaje de rebote es demasiado alto”

El porcentaje de abandonos es una métrica relativa y muy discutible. Cada sitio tiene su propio porcentaje de abandonos promedio. Por lo tanto, se debe tener en cuenta el aumento de la tasa de rechazo comparando periodo X frente periodo Y para que la respuesta sea viable.
Si aún después de dibujar este paralelo entre fechas el rechazo sigue aumentando, algo tiene que ser mejorado y usted puede descubrir qué parte con el apoyo de un proyecto CRO.

4. Enfoque en el desktop? Esto es tan 2015

Varios players han descubierto que el móvil ha superado el escritorio en accesos. Ser mobile first ya no es suficiente.
Lo que se mencionó en el primer punto de este texto también se aplica a los sitios móviles: el ambiente debe ser optimizado y adaptado a las necesidades y preferencias del usuario. Así que pensar CRO para móviles es extremadamente importante.
El primer paso es evaluar si el crecimiento del acceso móvil está siendo seguido por la conversión. Esta es la primera indicación de la necesidad de un proyecto de optimización de la conversión.

5. “Los visitantes viven abandonando mis carritos”

Otra métrica relativa: el abandono de las compras. El indiscutible aquí es que es muy frustrante llegar tan cerca y no concluir la venta.
A veces, el problema no está en el carro en sí, sino la falta de información en la página anterior (la página del producto). Es necesario optimizar lo más posible las secciones anteriores para tener una audiencia más calificada dentro del carrito.
Otra cuestión clave es la audiencia. Llevar un público no calificado al sitio puede ocasionar muchos problemas, siendo la tasa de abandono el principal.
Es necesario gestionar los datos para comprender y relacionarse con a la audiencia, activándola con campañas relevantes y consistentes a través de todos los canales – eso es cross-channel marketing.[:]