5 passos para criar uma estratégia de CRO de sucesso

 5 passos para criar uma estratégia de CRO de sucesso

Para não deixar o cliente ir embora, as empresas precisam colocá-lo no centro da estratégia. Em um mundo de dispositivos móveis e serviços on-line cada vez mais sofisticados, a criação de uma experiência excelente para o consumidor requer uma abordagem diferente, acima e além da gestão ativa das taxas de conversão do site. As organizações também precisam abraçar a personalização e a otimização em todos os canais para melhorar a conversão, a retenção e o gasto médio do cliente. O uso de dados na comunicação direta e um projeto de CRO não são mais supérfluos, mas fundamentais no mundo altamente competitivo.
No entanto, hoje, a grande maioria dos projetos de otimização, até mesmo projetos de desenvolvimento de sites, são táticos. Ao integrar a otimização mais firmemente na estratégia global de negócios, as organizações podem transformar a experiência do cliente e entregar receita incremental adicional para o negócio.
Veja cinco passos-chave para uma estratégia de CRO de sucesso, a partir da base.

 Passo 1: O que é sucesso para sua empresa?

Se a prioridade do negócio é a aquisição de clientes ou o aumento do ticket médio do cliente, CRO pode fazer a diferença. No entanto, antes mesmo de considerar tecnologias de otimização, é importante avaliar exatamente o que a empresa está buscando.
A organização deve ter uma visão clara dos objetivos de negócio e suas iniciativas estratégicas, relacionando esses fatores ao negócio online.

 Passo 2: Priorize ações de otimização quanto às demais campanhas

Quais atividades terão longo prazo, exigindo trabalho extra de desenvolvimento e/ou serão combinadas com outros projetos, tais como o lançamento de um novo produto ou um projeto de cobranding?
Uma vez que as campanhas de otimização iniciais tenham sido determinadas e priorizadas, é importante definir os KPIs para cada uma delas. Enquanto em alguns mercados, como varejo, KPIs tendem a ser semelhantes em todas as instâncias do negócio – tipicamente melhorar o funil de vendas – uma série de indicadores podem ser adicionados, tais como segmentos de usuários que clicaram em determinado conteúdo ou traqueamento de atividade, por exemplo.
Cada campanha terá, portanto, um conjunto personalizado de KPIs, sendo essencial avaliar continuamente seu desempenho para garantir o processo de otimização que apoiam os objetivos do negócio.

Passo 3: Organize-se para o sucesso

Tendo determinado os objetivos da estratégia de otimização, a empresa precisa capacitar as pessoas certas para o projeto, elegendo um executivo para capitaneá-lo. Essa pessoa também precisa estar disposta a incentivar a equipe com base em resultados obtidos dentro de prazos definidos e KPIs,
Uma estratégia bem sucedida requer a coordenação e a colaboração de vários indivíduos, desde o marketing passando pelos desenvolvedores web até a equipe de análise, sempre tendo em mente os objetivos principais do negócio, entendidos no passo um.

Passo 4: Crie uma cultura de tomada de decisão baseada em dados

A tomada de decisões com base em dados do cliente tira de campo as decisões tomadas por “achismos”.
As organizações podem começar explorando campanhas com testes A / B e multivariados para testar várias ideias e conceitos descritos nas etapas anteriores. Uma análise de teste em profundidade também fornece ao negócio uma visão comprovada sobre o impacto que as mudanças causam na experiência do cliente, bem como na receita.

Passo 5: Meça e comunique o desempenho do projeto

Tendo sido colocada em prática a cultura da tomada de decisões orientada por dados, é essencial compartilhar os resultados e os insights com  toda a empresa e garantir que todas as partes interessadas reconheçam o valor do investimento.
Combinando resultados de alto nível e insights de campanhas com o uso de uma plataforma de colaboração é possível criar mais engajamento e compromisso entre os recursos do projeto.
Apresentar os resultados de campanhas vencedoras de uma forma simples, de fácil acesso – amarrados aos KPIs – apoia uma melhor tomada de decisões e mais colaboração entre as áreas de negócio, permitindo refinar continuamente estratégia.
 
Fonte: Adaptado do texto original Maxymiser
 

douglasgarcia96

Deixe uma resposta

Se inscreva para receber nossas novidades.
%d blogueiros gostam disto: