Confira nova funcionalidade Labels e Personas no Context

30/09/20

O release de Outubro do Pmweb Context traz uma evolução grande no que tange a forma de segmentar, analisar, explorar e ativar a base de contatos. Até então, o Pmweb Context contava com apenas duas formas de segmentar e analisar audiências: Segmentar para Ativar e Modelo RFV.

A partir de agora, a funcionalidade Labels permite marcar consumidores com um conjunto de critérios específicos baseados em RFV, dados transacionais, comportamento e interações com a marca. Da mesma forma que é possível criar uma segmentação para acionar os consumidores no Facebook ou em um Campaign Manager, por exemplo, agora essa mesma segmentação pode ser utilizada como um label. Isso significa que é possível definir critérios baseados em todos os dados online e offline que o Pmweb Context já centraliza para identificar quais os clientes possuem algumas características e/ou comportamentos. 

A partir destas definições e marcações nos consumidores é possível criar regras de agrupamentos de duas ou mais labels, definindo uma Persona. Ou seja, será possível a construção de arquétipos ultra segmentados da base de consumidores que está no Pmweb Context, permitindo uma análise complexa de comportamentos de tendências e características específicas de um grupo de pessoas para uma melhor definição e acompanhamento de estratégias e campanhas.

E, mais, tanto as labels quanto as personas são “vivas”, o que faz com que os consumidores tenham e deixem de ter as labels automaticamente quando elas se encaixarem nas condições estabelecidas. 

Ao ter as pessoas com essas identificações (labels e personas), fica ainda mais fácil para criar segmentações mais complexas, analisar os indicadores com mais modelos de cortes, entender interseções e conseguir analisar consumidores diferentes de formas distintas e ser muito mais assertivo na previsibilidade de comportamentos futuros da base. Além disto, como já ocorre atualmente no Pmweb Context com as análises RFV, será possível acompanhar o comportamento e atribuição omnicanal por cada Persona permitindo, assim, uma flexibilidade grande do usuário de construir visões bastante personalizadas. Também é possível que o vendedor na loja física tenha acesso – através do Pmweb 360 – a todas essas marcações e características avançadas de cada consumidor na palma da sua mão.

Segundo nosso VP de Omnichannel Guilherme Bohnen “Isso tudo reforça a missão do Pmweb Context de prover uma melhor visão de customer centricity, seja para o gestor de negócio, gestor do CRM, gestor da loja e o vendedor na loja física”

Gostou das novidades e quer saber mais?

Entre em contato com nosso time através de contato@pmweb.com.br

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.