Calçados Bibi e sua jornada de dados omnichannel

 Calçados Bibi e sua jornada de dados omnichannel

Por muitos anos a Calçados Bibi investiu grande parte do seu orçamento em campanhas de televisão aberta. A estratégia deu certo por algum tempo, mas em determinado momento parou de funcionar. Quando as pessoas mudam os seus comportamentos, as empresas precisam se adaptar também. Assim, a Bibi compreendeu que não adiantava mais investir somente em publicidade, mas em relacionamento direto, acompanhando o cliente durante seu ciclo de vida. 
Desde 2013, a Bibi é cliente da Pmweb em data driven marketing, utilizando a plataforma Oracle Responsys e nossos serviços de estratégia, campaign e dados. Veja o depoimento do cliente sobre essa jornada omnichannel e sobre como conseguiu depender cada vez menos de mídia para obter crescimento e promover relacionamento.
 
[fve]https://www.youtube.com/watch?v=Qyn-siStIIo[/fve]
 
Bibi, cada passo importa
Para a Bibi, cada passo é importante. Esse é o mote da campanha de data driven marketing desenvolvida em conjunto com a Pmweb e cujo objetivo é lembrar aos pais o momento de comprar sapatos novos para seus filhos, conforme o crescimento dos pezinhos.
Mas havia um desafio: a empresa trabalha em vários canais – indústria, lojas próprias, franquias, lojas multimarcas e e-commerce. Então, como romper a lógica multicanal e permitir-se ter uma estratégia própria de relacionamento com o cliente, que não dependa exclusivamente do trade marketing e da compra de mídia? A resposta está na tecnologia de dados e no entendimento de que não importa de onde os consumidores vêm, eles são clientes da marca.
Assim, Bibi e Pmweb trabalharam para que os dados, de inúmeras fontes, fossem centralizados e utilizados em favor do consumidor da marca. Ao unificar a base de contatos, a campanha “Bibi, cada passo importa” se tornou possível.
A lógica da campanha
Toda vez que um calçado é comprado, automaticamente essa informação vai para a base de dados de Bibi. Em seguida, a empresa usa a tecnologia para calcular quando será hora de comprar novos sapatos, de acordo com a idade e sexo da criança. Assim, a Bibi passa a  enviar uma mensagem para os pais, com uma recomendação individual, sugerindo uma nova compra, convidando o cliente a visitar a nova coleção no site ou a passar na loja física onde foi realizada a última compra.
email-bibi
Com essa estratégia, a Bibi:
//aumentou as vendas do e-commerce em 70%
//seu faturamento global em 5%
//sua receita na rede de lojas próprias em 19%
// e reduziu em 64% seu investimento em mídias tradicionais
Assista ao vídeo-case e entenda como a Calçados Bibi está presente em todo o crescimento da criança, proporcionando a elas pés descalços e, aos pais, tranquilidade e conveniência.

douglasgarcia96

Deixe uma resposta

Se inscreva para receber nossas novidades.
%d blogueiros gostam disto: