[:pt]O Instagram está mudando o jeito que você compra[:]

[:pt]

O Instagram anunciou esta manhã que está lançando um recurso de checkout no aplicativo, permitindo que os usuários comprem sem sair do app. A partir de agora, o recurso está disponível apenas para 23 marcas que se mostraram experientes no Instagram, abrangendo setores como luxo, roupas esportivas e beleza.

Notavelmente, essas contas incluem rótulos de alta e baixa renda, de Burberry e Dior à Adidas e à H & M. Ao navegar por publicações selecionadas dessas marcas, você verá uma frase em azul “Fazer check-in no Instagram”. Clique nele e você pode selecionar seu tamanho, cor, detalhes de envio e etc. O Instagram receberá uma porcentagem das vendas, o número não foi divulgado.

A pesquisa da Gartner L2 confirma que essas são as marcas perfeitas focadas digitalmente para testar o recurso. Muitas das marcas selecionadas tiveram uma pontuação alta em seus respectivos rankings: Michael Kors, Burberry e Prada ficaram entre os dez primeiros no Digital IQ Index: Fashion Global da Gartner L2, enquanto a Adidas e a Nike conquistaram os dois primeiros lugares no Índice Digital IQ da Gartner L2 : A Activewear e a NYX Cosmetics conquistaram o topo do ranking da Genius no índice Digital IQ da Gartner L2: Beauty US

Nas mídias sociais, essas marcas geralmente são poderosas, como a Dior, que  ganhou a segunda maior pontuação do Instagram entre todas as marcas de moda do mundo. Para o activewear, Adidas e Nike mantêm suas posições no top 10 da pontuação geral da rede social. Os setores de onde essas marcas foram escolhidas tendem a ser particularmente ativos e bem-sucedidos na plataforma, graças à natureza visual das indústrias de vestuário e cosméticos.

Para as marcas de moda em particular, a adoção de compras pelo Instagram saltou de 12% para 42% ano a ano, provando que a indústria está pronta para aproveitar a oportunidade de vincular conteúdo e comércio. Não são apenas os pontos de preço mais baixos que estão entrando em ação, com a adoção subindo para 25% entre as marcas de prestígio. Notavelmente, a Louis Vuitton foi uma das primeiras marcas de moda a utilizar stories com opções de compra durante a Copa do Mundo de 2018.

Marcas de beleza também estão entre as mais ativas no Instagram, especialmente quando se trata em utilizar o recurso “Histórias”. Durante o período de estudo do relatório, 93% das marcas de beleza publicaram pelo menos uma história, frente aos 83% do ano anterior. A média registrada foi 9,5 vezes por mês, e 5,4 vezes no ano anterior. Muitos deles usaram o recurso “Arraste para cima” para direcionar os usuários diretamente para sites da marca ou varejistas de terceiros, fechando o ciclo entre o conteúdo e o comércio.

O aplicativo de compartilhamento de fotos há muito tempo demonstra interesse em trabalhar com marcas, inclusive anunciou em setembro que estava procurando criar um app independente para compras. Desde então, estão sendo lançados novos recursos para facilitar o caminho de compra para os usuários. As possibilidades de um portfólio habilitado para comércio eletrônico podem revolucionar a forma como os consumidores compram: 22% dos usuários do Instagram fazem login todos os dias e 38% deles fazem login várias vezes por dia. São as novas tecnologias e redes sociais, modificando a maneira como consumimos. 

Fonte: Gartner L2

 

[:]