Content Marketing – Dicas para além do Feliz Natal

O espírito do Natal e do Ano Novo já invadiu o mundo. Vê-se nas decorações, nas redes sociais, na correria para finalizar os projetos. É um momento oportuno para evoluir suas estratégias marketing, pois é o período que traz mais vendas no ano. Veja cinco dicas de content marketing para engajar o público nestes feriados.

Marketing de Conteúdo para Final de Ano
Marketing de Conteúdo para Final de Ano

1 – Produza conteúdo útil e interessante ao cliente

Há uma teoria em marketing que diz: a base da sua campanha de marketing é o conteúdo que seus clientes vão QUERER ler. Portanto, produza conteúdo específico para a temporada de fim de ano. Veja algumas sugestões:
– Artigos que respondem a perguntas frequentes que seus clientes têm nesta época do ano
– Artigos que fornecem soluções para alguns problemas recorrentes nos feriados
– Artigos relacionados a promoções do período
O conteúdo deve ser relacionado ao seu nicho e direcionado para o seu público, especificamente. Além disso, produzir textos que sejam divertidos ou interessantes, de maneira que os clientes queiram investir seu o tempo lendo-os. Caso contrário, o esforço da sua estratégia de marketing de conteúdo provavelmente será inútil.

2 – Gere conteúdo compartilhável

Há alguns modos de estimular que as pessoas propaguem o seu conteúdo:
– Projete seus artigos ou e-mails para que eles sejam esteticamente agradáveis e se relacionem com os tema dos feriados
– Use imagens relacionadas à época ou vídeos de curta duração, especialmente para as promoções e ofertas
– Destaque os benefícios das suas ofertas
Se o seu conteúdo é um post do blog ou uma newsletter online, incla botões de compartilhamento para as redes sociais mais comuns. Por exemplo, se você estiver utilizando um blog na plataforma WordPress, dê uma olhada em plugins como ShareThis.

3 – Estimule ações

Mais do que apenas focar no conteúdo com alto poder de propagação, certifique-se de que você está convertendo os compartilhamentos em algo concreto para a marca. Inclua uma call-to-action convincente em seu conteúdo e deixe-a visível para que os leitores a vejam, mas não exagere. Existem várias maneiras de fazer isso. Um exemplo seria pedir os leitores para compartilhar um post no Facebook para obter um cupom que dá um código de desconto. Deixe o desconto em destaque, mas não de forma apelativa. A mesma coisa pode ser feita no Twitter: ofereça o cupom em troca de um tweet.

4 – Organize uma campanha de doações

Além de fazer o bem, qualquer ação de responsabilidade social geral recall positivo para a marca e buzz. Envolva as pessoas a ajudarem via blog ou redes sociais. Por exemplo: desenvolva um app em forma social game para o Facebook em que cada ponto adquirido valha algum crédito de doação a alguma instituição de caridade. As pessoas amam ajudar, ainda mais nesta época do ano.

5 – Prepare-se o quanto antes para as próximas datas

Agora que você tem estas dicas, já pode começar a pensar nos próximos feriados.Pense sobre o conteúdo que você vai escrever, os brindes que vai oferecer e as promoções que vai organizar. Lembre-se que leva um tempo até as ferramentas de busca indexarem qualquer conteúdo.

Fonte: MarketingProfs

douglasgarcia96

7 Comments

Deixe uma resposta

Se inscreva para receber nossas novidades.
%d blogueiros gostam disto: