Relatório da comScore apresenta as tendências do mercado móvel para 2013

Mark Donovan, vice-presidente sênior da empresa, aponta 2013 como “divisor de águas para mobile”, com smartphones superando os 50% de penetração no mercado e um crescimento contínuo dos tablets.

A comScore, empresa americana de análises e métricas digitais, apresentou, na semana passada, o relatório “2013 Mobile Future in Focus”, onde examina o panorama dos dispositivos móveis nos Estados Unidos em 2012 e destaca as tendências que moldaram o consumo de mídia e movimentaram o mercado através das redes, fabricantes e plataformas móveis. O relatório também inclui informações importantes sobre os mercados mobile do Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Itália, Canadá e Japão.

Dentre os destaques, o relatório indica que a penetração dos smartphones no mercado americano já passa de 50% e que um a cada três minutos já não é mais dispendido em computadores de mesa. O documento diz que o ano de 2013 será crítico para a publicidade móvel ao passo que procura ganhar uma remuneração mais condizente à sua fatia de atenção do consumidor. Segundo Mark Donovan, vice-presidente sênior para mobile da comScore, 2013 será como um “divisor de águas para o mercado móvel”, com o forte e contínuo crescimento dos smartphones e tablets.

Esta migração para o móvel já está levando empresas como Facebook e Pandora a priorizar o desenvolvimento mobile e a focar em esforços de publicidade em dispositivos de mão. Perto de um quarto (23%) da receita de propaganda do Facebook veio do mercado móvel, comparado a quase nada no começo de 2012.

O documento também revela que à medida que os consumidores dividem sua atenção entre múltiplos dispositivos, as empresas de mídia e outros negócios terão que continuar a se atualizar, com ofertas que abranjam de maneira transparente computadores, telefones e outros dispositivos conectados.

Outro indicativo relevante é a explosão de consumo de conteúdo móvel, vídeo em especial, que a expansão dos serviços 4G pode gerar. Ainda incipiente no Brasil, o serviço teve um enorme crescimento nos EUA, da ordem de 273%.

O relatório pode ser baixado no site da comScore, AQUI.

douglasgarcia96

Deixe uma resposta

Se inscreva para receber nossas novidades.
%d blogueiros gostam disto: