8 dicas para aumentar as vendas no dia do consumidor

 8 dicas para aumentar as vendas no dia do consumidor

O cliente é a chave para o sucesso de uma empresa, é quem permite a sobrevivência dos negócios. Por isso, nada mais justo do que uma data dedicada a ele, como o Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março.
Confira 8 dicas para aproveitar a data para vender mais, para fidelizar clientes e atrair prospects com ofertas e benefícios exclusivos.
1. Ofereça promoções: Palavra mágica que atrai os consumidores. Pode ser um frete mais barato ou desconto em produtos ou serviços específicos. O importante é mostrar ao cliente que ele está sendo beneficiado neste dia especial;
2. Escute seu cliente: No Dia do Consumidor abra ainda mais o canal de comunicação entre a empresa e o cliente. Escute o que ele deseja, suas reclamações, sugestões e elogios. E após, trace um plano de ação para pôr em prática as melhorias sugeridas por ele.
3. Ajude o cliente a comprar: Deixe todo o seu time pronto para atender as dúvidas e demandas dos consumidores. Seja na loja física ou na loja online, todos devem conhecer os produtos e/ou serviços oferecidos para esclarecer dúvidas, dar dicas de como usá-los e como aproveitar ao máximo a compra.
4. Olho na concorrência: Seja no concorrente similar ou maior que você, fique atento para saber como está o mercado e quais as necessidades e desejos do cliente você tem mais chances de atender. Mas lembre-se sempre de ser fiel aos seus valores e aos do seu negócio;
5. Divulgue a data e os benefícios que irá oferecer: Faça propaganda, divulgue como irá funcionar, quais serão os benefícios e descontos oferecidos. Use todos os canais disponíveis para que o seu cliente compre de você e não de um concorrente. E lembre-se, deixe as políticas bem claras para evitar mal entendidos e reclamações.
6. Inove: Mesmo que sua empresa trabalhe com um produto ou serviço que você já sabe que vai vender, sempre existe a possibilidade de inovar e atender outras expectativas, desejos e resultados. E quando se trata de datas comemorativas, inovar pode ser um diferencial para se destacar.
7. Adote uma causa social: Ajude a melhorar o mundo adotando uma causa que sua marca vai apoiar. Além de fazer o bem, seus clientes perceberão que você não está apenas preocupado em vender, mas também em melhorar a vida das pessoas. Isso também ajuda a aproximar consumidores que possuam valores parecidos com os de sua marca, criando mais laços e ajudando a fidelização.
8. Respeite os direitos do consumidor: De nada adianta oferecer um atendimento “super legal” pelas redes sociais e proporcionar mimos para seus clientes em datas especiais se não respeitar seus direitos mais básicos, garantidos por lei. Seguir essas premissas não é só uma maneira de estar em dia com as regras do e-commerce, mas também uma forma de mostrar ao consumidor que você o leva a sério.

douglasgarcia96

Deixe uma resposta

Se inscreva para receber nossas novidades.
%d blogueiros gostam disto: