Campanhas de Halloween – Estratégias para Email Marketing

A temática do halloween está cada vez mais próxima do mercado brasileiro. Afinal a festa é uma ótima desculpa para comer doces e usar fantasias divertidas. Da mesma forma é uma excelente oportunidade para desenvolver promoções e campanhas temáticas de e-mail marketing. Veja alguns exemplos de campanhas de halloween bem executadas:

Incentivo à compra

Cupons promocionais e ofertas podem ser oferecidos como forma de incentivo à compra. Dois bons exemplos: a Ri Happy, que pega carona no halloween oferecendo desconto nos produtos Monster High; e a norte-americana Wallgreens, com um cupom promocional.
Case Brasileiro de Email Marketing para o Halloween
 
Case de Email Marketing para o Halloween
 

Conteúdo temático – Trick or treat

Gostosuras ou travessuras é a tradução para o português da expressão americana “trick or treat”, que é uma das tradições do dia 31 de outubro. Então nada melhor que usar esse tema para uma comunicação divertida. A Bibi aproveitou para comunicar a festa nas lojas físicas.
Case Brasileiro de Email Marketing para o Halloween

Conteúdo temático – Fantasias

Um dos propósitos do halloween é fantasiar-se. A Ri Happy desenvolveu uma campanha de e-mail marketing focada em vendas de fantasias, que fazem um grande sucesso entre as crianças.
Case Brasileiro de Email Marketing para o Halloween

Comunicação omnichannel

A Bibi tem utilizado campanhas de e-mail marketing para atrair clientes às lojas e dessa vez não foi diferente. Usando a festa das bruxas como tema, esta campanha convida os pais a levarem suas crianças a uma festa a fantasia nos estabelecimentos físicos. Outro exemplo é da JCPenney, que usa a mesma estratégia para atrair o público às suas lojas e ainda oferecendo um cupom promocional.
Case Brasileiro de Email Marketing para o Halloween
Case de Email Marketing para o Halloween

douglasgarcia96

Deixe uma resposta

Se inscreva para receber nossas novidades.
%d blogueiros gostam disto: