[:pt]Milward Brown publica ranking das marcas mais valiosas de 2013[:]

[:pt]BrandZ-2013-logotipoA Millward Brown, considerada uma das mais importantes empresas de pesquisas de mercado, divulgou esta semana o BrandZ, um placar com as 100 marcas mais valiosas no mundo.
Em nível mundial, a Apple segue em primeiro lugar, com o valor de cerca de 185 bilhões de dólares, mas com um crescimento de apenas 1% em relação ao ano passado. Apesar disso, Google e IBM, que trocaram de posições este ano (2o. e 3o. postos), estão bastante distantes, com seus valores estimados em torno de 113 e 112 bilhões de dólares. A Microsoft aparece em 7o. lugar, com a marca avaliada em cerca de 70 bi.
Apesar de muitas marcas latinoamericanas terem valor relevante, nenhuma delas foi valiosa o suficiente para figurar no ranking mundial, exceto a Petrobrás, que esteve em 75o. lugar ano passado, bem como a Telcel, do México, com a 97a. posição em 2012. Ambas são número-um em seus respectivos países.
Olhando para o Brasil, Bradesco e Itaú se posicionam atrás da líder Petrobrás, valendo cerca de 6 bilhões de dólares. O quadro das 10 Mais se completa com Skol e Banco do Brasil, Natura, Brahma e Vale, Sadia e Antártica. Destaca-se a forte queda de valor destas marcas, variando de 12 a 45% negativos, exceto as empresas de bebidas, que tiveram um crescimento importante, chegando a 18%, como no caso da Brahma.
Os estudos podem ser encontrados na página da Millward Brown, nos links abaixo:
* BrandZ Top 100 Rises 7 Percent With Growth Across Categories
* Brazil: In-Depth Focus
Confira um resumo do estudo neste infográfico.
Brandz_100Mais_2013_Infográfico[:]