[:pt]Sabe o que a Mackenzie SP, a Azul Linhas Aéreas, a ESPM Sul e a Pmweb têm em comum? O desejo de estreitar o relacionamento entre academia e mercado.
“Construir estratégias que orquestrem a relação e que entreguem mais que ofertas visando o maior ROI para a empresa e a melhor experiência para o consumidor”. Esse foi o tema do desafio proposto aos 160 alunos das turmas do 6º semestre de publicidade e propaganda da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo.
Com orientação do Guilherme Bohnen, responsável pela área de marketing cloud da Pmweb, os estudantes deveriam desenvolver estratégias e ações de marketing para aproximar a Azul Linhas Aéreas de seus clientes e impulsionar as vendas por e-commerce.
A Pmweb entrou com a expertise de marketing cloud e lifecycle marketing, a Azul com as suas estratégias e informações de mercado e a Mackenzie com as ideias e a vontade de aprender dos alunos. O resultado superou as expectativas. A equipe vencedora, composta por seis alunos, desenvolveu estratégias focadas em alguns momentos do ciclo de vida do consumidor, como boas-vindas, reconquista, abandono e reviews.
Como prêmio, os universitários ganharam uma viagem para Porto Alegre para conhecer a matriz da Pmweb, empresa idealizadora da iniciativa.
Além dessa iniciativa, a Pmweb também desenvolve palestras e atividades com os alunos da ESPM Sul (Porto Alegre). No mês de junho, os graduandos de negócios digitais dos cursos de publicidade e propaganda e administração da escola participaram de minicurso sobre marketing digital, tecnologia e CRM com os profissionais da empresa. Chamado de Rockin’ School, as aulas são ministradas por profissionais da Pmweb e têm como objetivo abordar questões práticas, desenvolvendo visão estratégica entre os participantes.
O aprendizado da academia associado à prática produz um conhecimento que nenhum livro consegue oferecer.
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