12 Citações de Marketing para Inspirar – por Marguerite McNeal

Reunimos 12 citações de grandes profissionais de marketing para servir de inspiração na hora de montar suas estratégias de marketing digital. Vejam só:
1 – O cineasta e o agricultor
“Quando eu penso sobre o que o marketing costumava ser, era como se fosse um produtor de cinema (ba tomada de decisões executivas) e agora é como um agricultor.” – Luanne Calvert, vice-presidente e diretor de marketing da companhia aérea Virgin America, sobre nutrir os clientes em todas as fases do ciclo de vida (via AdExchanger)
2 – Homogeneização da mensagem em cheque
“Um posicionamento: a ideia de impor uma mensagem excessivamente homogeneizada, ou uma única mensagem na mente do cliente em todo o mundo, está desatualizada.” – Larry Luz, CEO da consultoria de marketing Arcature, sobre o papel do jornalismo de marketing no “marketing de diálogo” (via AdAge)
3 – Informações e resultados
“Se você usar as informações do cliente, os resultados mostram que isso vai gerar valor no fim das contas.” – Patti Rutkin, diretor associado de CRM e marketing direto no Verizon, sobre a personalização de comunicação via newsletter (via Oracle Responsys Marketing Cloud Interact 2014)
4 – Mídias sociais e as conexões
“Mídias sociais são o que lembram as pessoas diariamente que você existe e que tem que ser o mais transparente e verdadeiro com tudo que você faz, ou o público vai perceber o contrário.” – Frances Allen, diretor de marca da Denny, sobre como a cadeia de restaurantes usa as mídias sociais para fazer conexões diárias com clientes (via fast Company)
5 – Demita o cliente
“Tudo bem, dispense os clientes que não valem o tempo e os problemas. Mas entenda que a partir do momento em que você insiste que o cliente está errado, você acabou de começar o processo de demissão (de si próprio). ” – Seth Godin, autor e guru do marketing, sobre retenção de clientes (via blog do autor)
6 – Mídias sociais: de pessoas para pessoas
Quanto mais nos lembrarmos que somos parte das redes sociais como seres humanos, mais podemos agir como seres humanos e não como funções corporativas “. – Brian Solis, principal analista do Altimeter Group, futurista e autor, sobre por que os profissionais de marketing devem se esforçar se envolver na conversa, não detê-la (via PRNews)
7 – Sobre marketing real-time
O marketing em tempo real já está defasado. Marcas devem se concentrar em iniciar a conversa e não em só reagir a ela. ” – David Berkowitz, CMO em marketing e tecnologia da agência MRY, sobre os riscos de marketing em tempo real (via Mashable)
8 – O que as pessoas desejam saber?
“As pessoas não querem dados brutos, elas desejam que os profissionais de marketing decifrem o discurso tecnológico e apresentem as informações realmente valiosas.” – Jim Sterne, consultor de marketing, co-fundador e presidente da Analytics Association, sobre como os dados devem orientar os profissionais de markering a comunicar ideias (via ClickZ)
9 – Sobre expectativas
“Ninguém conta histórias sobre quando suas expectativas são atendidas, porque elas são atendidas milhares de vezes por dia.” – Ken Schmidt, ex-diretor de estratégia de comunicação para Harley Davidson Motor Company, sobre superar as expectativas (via Marketing Direto News)
10 – Experiências diretas
“Queremos proporcionar experiências sem interferências, onde os consumidores já estão se reunindo, ao invés de tentar forçá-los por meio de um aplicativo que desenvolvemos.” – Paul Smailes, diretor global da vertical digital da Heineken, no mais recente esforço de marketing de experiência da empresa (via Marketing Week)
11 – Humanos compram de humanos
“Abaixo da necessidade profissional, o racional também é uma necessidade humana. E você tem que apelar para isso, porque você está falando com um ser humano, mesmo em um contexto B2B. Os seres humanos compram de outros seres humanos. ” – Kathy Klotz-Guest, consultor de marketing e fundador da Keeping It Human, sobre transformar o marketing em histórias humanas convincentes (via Convencer & Convert)
12 – Newsletters? Ainda?
“E-mail newsletter, esse artefato da web old school, que deveria morrer junto com conexões dial-up, não apenas existem, como estão em ritmo de crescimento.” – David Carr, jornalista e escritor, sobre a volta das newsletters (via New York Times) – Aliás, que tal assinar a nossa? Acesse o site da Pmweb, cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!

douglasgarcia96

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