[:pt]Halloween – Estratégias de Email Marketing no Brasil[:]

[:pt]O Halloween é sempre uma data bem movimentada para aqueles que acompanham email maketing, destacando-se por diferentes campanhas e promoções, não sendo diferente este ano. Diversas marcas internacionais e nacionais aproveitaram a oportunidade para incentivar suas vendas e base de contatos, além de fortalecer o relacionamento com seus clientes.
Para ilustrar o intenso dia de Halloween, selecionamos algumas das melhores estratégias de e-mail marketing para a data:
01) Urban Outfitters

Urban Outfitters
A marca apostou em manter sua linha de comunicação conceitual e criou um email em gif trazendo uma experiência diferenciada ao Halloween. Além disso, utilizou-se de um call to action sutil no final do email, fazendo da intenção de compra uma opção do cliente, sustentando o foco conceitual da campanha.
02) Goodhood Store
Goodhood

A Goodhood manteve o seu padrão de comunicação do template utilizado regularmente, com a finalidade de adaptar a sua comunicação com o contexto do Halloween. Além disso, a Goodhood apostou em um desconto até 70% em produtos selecionados especialmente para o Halloween, anunciado através de uma tipografia sutil, complementar a mensagem principal do email.

03) Banana Republic
Banana Republic

Treat Yourself! Comunicação criada pela Banana Republic para oferecer ao cliente um desconto de 31% na compra de qualquer produto no dia do Halloween. Através de um call to action de destaque e um modelo de template característico, a marca aproveitou a data para incentivar as suas vendas e atrair mais clientes ao seu site.
04) LIVO
livo

A LIVO, foi uma das marcar brasileiras que mais aproveitou a data. Loja de óculos de sol, adotou o Halloween para oferecer um desconto de R$ 100,00 para compra de modelos da cor preta até meia noite. Além disso, a marca relacionou o seu produto ao contexto, tornando-o o destaque principal da sua oferta.
05) Free People
people

A marca apostou em uma campanha de Halloween conceitual, trazendo uma experiência diferente das campanhas tradicionais. Além disso, aproveitou o contexto da lua da meia noite para trazer uma mensagem suave e delicada, características associadas à identidade de marca.
06) Benefic Cosmetics
Benefit Cosmetics

 
Boo!  Who’s lookin scary pretty? You are! A marca Benefit Cosmeticas aproveitou a preocupação da mulher com a beleza para fazer uma analogia com o cenário do Halloween. Através de uma comunicação diferenciada, a marca aproveitou para oferecer o one-day special offer, o qual oferecia aos clientes, nas compras acima de $85,00, um pó facial de brinde, chamadomatterial girl.
 
Lembre-se que toda marca possui sua identidade própria e deve zelar por ela. Nas datas especiais é fundamental criar uma comunicação característica, mas não se sinta obrigado a elaborar algo totalmente diferente da personalidade da sua marca só para associar aos eventos comemorativos. Adapte a comunicação, o padrão de template, tipografia, elementos visuais e verbais aos contextos que a ações se inserem, fazendo com que o cliente entenda a campanha e também identifique a marca.[:]