Mobile: dados sobre o comportamento do novo consumidor

[:pt]Sempre que nós precisamos saber de algo, ir a algum lugar ou fazer e comprar alguma coisa, pesquisar no telefone tornou-se algo natural. VP de marketing do Google, Lisa Gevelber, compartilha uma nova pesquisa que quantifica como as pessoas usam o digital para tomar decisões e agir em seu cotidiano.
Pare um momento e pense em como você encontrava informações antes de smartphones existirem. Você provavelmente imprimia mapas antes de uma viagem (ou dependia de um mapa de papel que já tinha em casa). Talvez você tenha olhado os horários dos filmes em cartaz no jornal. E certamente alguma vez na vida você ligou para uma loja para verificar seus horários de funcionamento.
E agora? Você automaticamente vai para as respostas que estão na sua mão: seu smartphone.
Para obter uma melhor compreensão de como as pessoas satisfazem suas necessidades em um mundo de opções online e offline, o Google colaborou com a Purchased, uma empresa de pesquisa. Foi pedido a 1.000 usuários de smartphones que observassem, várias vezes por dia durante uma semana, que tipos de necessidades que eles tiveram ao longo do dia e as ações que eles tomaram para saná-las. Veja o que foi encontrado:

# 1: Em momentos de necessidade, as pessoas se voltam para seus telefones e pesquisam

Quando uma pergunta ou necessidade surge, nossos telefones são, de longe, o nosso recurso mais confiável. 96% das pessoas usam um smartphone para tomar uma atitude.
Para atender a essas necessidades, as pessoas são pelo menos duas vezes mais propensas a usar mecanismos de pesquisa do que outras fontes on-line ou off-line, tais como visitas às lojas ou mídias sociais. As buscas não são apenas o recurso mais utilizado, mas a primeira ação de 87% das pessoas.

# 2: Mobile ajuda as pessoas a tomarem decisões quando estão prontas para comprar

As pessoas confiam em seus telefones para ajudá-las a tomar melhores decisões no momento da compra. Na verdade, 70% dos proprietários de smartphones que adquiriram algo em uma loja viram primeiro seus dispositivos para obter informações relevantes para essa compra. E quando pesquisam no celular, as pessoas tendem a realizar uma ação: 92% daquelas que procuraram em seu telefone fizeram uma compra relacionada a essa pesquisa.

# 3: Pesquisa mobile é usada para mais do que apenas necessidades imediatas

Embora a pesquisa mobile seja útil para ajudar com tarefas rápidas, como consultar uma receita para o jantar, é também amplamente utilizada para fazer progressos em projetos de longo prazo. 68% das pessoas que participaram do estudo realizaram buscas sobre algo que elas querem fazer no futuro, tornando o mobile o principal recurso, acima de qualquer outra fonte on-line ou off-line.

O que isso tudo significa para o marketing?

Como profissionais de marketing, temos de conectar e orquestrar as informações que fornecemos em telas, canais e formatos. Ao antecipar as necessidades das pessoas, é possível garantir o encontro com as pessoas em seus micro-momentos com informações relevantes e úteis.

Texto original: How Mobile Has Changed How People Get Things Done: New Consumer Behavior Data

[:en]In moments where people need to know, go, do, and buy, relying on our phones has become second nature. Google’s VP of marketing, Lisa Gevelber, shares new research that quantifies how people use digital to make decisions and take action in their daily lives.
Take a moment and think back to how you got information before smartphones existed. You probably printed directions before a road trip (or relied on a paper map you already had). Maybe you looked up movie times in the newspaper. Maybe you called a store to check its hours (or just took your chances and showed up, hoping to see the “open” sign).
And now? You turn to the nearest device—your smartphone.
To get a better understanding of how people meet their needs in a world of limitless online and offline options, we collaborated with the research firm, Purchased. All of the findings presented here are from this research study. We asked 1,000 smartphone users to take a quick poll several times a day for a week to tell us what kinds of needs they had throughout the day and the actions they took to meet them. Here’s what we found:

#1: In moments of need, people turn to their phones and search

When a question or need arises, our phones are far and away our most trusted resource, with 96% of people using a smartphone to get things done.
To meet these needs, people are at least twice as likely to use search than other online or offline sources such as store visits or social media. Not only is search the most used resource, it’s the resource 87% of people turn to first.

#2: Mobile helps people make decisions when they’re ready to buy

People rely on their phones to help make the best decisions at the moment of purchase. In fact, 70% of smartphone owners who bought something in a store first turned to their devices for information relevant to that purchase. And when people search on mobile, it tends to lead to action: 92% of those who searched on their phone made a related purchase.

#3: Mobile search is used for more than just immediate needs

While search has long been useful to help with quick tasks like looking up a dinner recipe, it’s also widely used to make progress on long-term projects. In fact, 68% of people used search to help with things they want to address at some point in the future, the highest of any other online or offline source.
So what does all of this mean for marketers?
As marketers we have to connect the information we provide across screens, channels, and formats. By anticipating people’s needs, you can ensure you’re meeting people in their micro-moments with relevant and useful information.

Original content: How Mobile Has Changed How People Get Things Done: New Consumer Behavior Data

[:es]Cada vez que necesitamos saber algo, ir a alguna parte o hacer algo y comprar algo, buscar el teléfono se ha convertido en algo natural. VP de marketing de Google, Lisa Gevelber, comparte una nueva investigación que cuantifica cómo la gente usa su teléfono para tomar decisiones y actuar en la vida diaria.
Tome un momento y piense en cómo hacía para encontrar la información antes de que existan los smartphones. Probablemente usaba mapas impresos antes de un viaje. Es posible que haya visto los horarios de las películas en los cines en el periódico. Y, ciertamente, al menos una vez en la vida llamó a una tienda para verificar sus horas de operación.
¿Y ahora? Usted va automáticamente a las respuestas que están en su mano: el smartphone.
Para una mejor comprensión de cómo las personas satisfacen sus necesidades en un mundo de opciones on y offline, Google ha colaborado con la firma de investigación Purchased. Se preguntó a 1.000 usuarios de smartphones para observar varias veces al día durante una semana, qué tipo de necesidades que tenían durante el día y las acciones que han tomado para remediarlas. Vea los resultados:

# 1: En caso de necesidad, la gente acude a sus teléfonos y hacen una busca

Cuando una pregunta o necesidad surge, nuestros teléfonos son, de lejos, nuestro recurso más fiable. 96% de las personas utilizan un teléfono inteligente para tomar una actitud.
Para satisfacer estas necesidades, las personas tienen al menos el doble de probabilidades de usar los motores de búsqueda de otras fuentes on o off line, tales como las visitas a las tiendas o los medios de comunicación social. Las búsquedas son no sólo la función más usada, pero la primera acción del 87% de las personas.

# 2: Mobile ayuda a las personas a tomar decisiones cuando están listas para comprar

La gente confía en sus teléfonos para ayudarles a tomar mejores decisiones en el momento de la compra. De hecho, el 70% de los propietarios de smartphones que compraron algo en una tienda buscó por primera vez sus dispositivos para obtener información pertinente para esa compra. Y cuando buscan en el móvil, la gente tiende a tomar medidas: el 92% de los que buscan en el teléfono realiza una compra en relación con esta investigación.

# 3: La búsqueda móvil es utilizada para más que las necesidades inmediatas

Si bien la búsqueda móvil es útil para ayudar con tareas rápidas tales como consultar una receta para la cena, también es ampliamente utilizada para avanzar en proyectos a largo plazo. 68% de las personas que participaron en el estudio hicieron una búsqueda sobre algo que quieren hacer en el futuro, utilizando el móvil como principal recurso, por encima de cualquier otra fuente on o off line.

¿Qué significa todo esto para el marketing?

Como profesionales de marketing, necesitamos conectar y orquestar la información que proporcionamos en las pantallas, canales y formatos. Al anticipar las necesidades de las personas, podemos asegurar el vínculo con la gente en sus micromomentos con información relevante y útil.
Texto original: How Mobile Has Changed How People Get Things Done: New Consumer Behavior Data[:]