[:pt]Como um projeto de SEO bem executado pode trazer resultados a longo prazo[:]

[:pt]O SEO (search engine optimization) é a prática de otimizar websites para melhorar seu desempenho na busca orgânica do Google. Nós já falamos aqui sobre a importância do acompanhamento de SEO durante a troca de website. Hoje vamos falar sobre a importância do acompanhamento constante e seus resultados a longo prazo.
A otimização de sites potencializa a presença da marca na busca orgânica, tornando o site e seu conteúdo mais acessíveis para os internautas. O trabalho de SEO traz, em médio prazo, diversos benefícios para um website, como melhores posições nas buscas do Google, além de entregar um website amigável e tecnicamente completo. Já em longo prazo, as otimizações dos e-commerces trazem aumento de leads e vendas online.

Como ter sucesso em estratégias de otimização de buscas?

Para ter sucesso em um projeto de SEO, é necessário um trabalho contínuo e estratégico. Além de conquistar melhores posições nos resultados de busca, a equipe de SEO precisa estar atenta às mudanças sazonais de comportamento dos visitantes, além das atualizações dos buscadores. As constantes mudanças nos algoritmos de busca do Google criam o desafio de manter as técnicas e estratégias do SEO sempre atualizadas.

Buscas mobile já representam 30%
Buscas mobile já representam 30% do total

As buscas mobile cresceram 130% em 2015 e já correspondem a 30% de todas as consultas no Google. Pensando nisso, no mês de abril o Google lançou o novo algoritmo que evidencia sites mobile friendly nos resultados de busca via smartphones. O novo algoritmo faz com que os sites com boa experiência mobile fiquem melhor posicionados. Como resultado dessa atualização, o website da rede Master Hotéis, que já estava preparado, recebeu incremento de 303% nos acessos vindos por dispositivos mobile.

Um exemplo a ser seguido

A Master Hotéis trabalha sua busca orgânica com a Pmweb desde 2011. Nestes mais de quatro anos de otimizações de SEO em seu website, foram trabalhadas estratégias on-page e off-page, incluindo otimização de conteúdo e imagens, que aumentaram a relevância do website nas buscas do Google e demais buscadores.
A busca orgânica, além de principal origem de acessos ao site, é também a mais qualificada, trazendo os usuários mais engajados. Esse intenso e contínuo trabalho fez com que o volume de acessos orgânicos aumentasse em 55% com o passar dos anos.

Website Mobile Master Hotéis
Website Mobile Master Hotéis

As métricas de conversão também melhoraram. Durante os quatro anos de otimização, a taxa de conversão aumentou 12 vezes, enquanto o ticket médio subiu 93%. Além de potencializar o website tecnicamente, diminuímos em 64% o custo por acesso orgânico. O ROI (retorno sobre investimento) da busca orgânica em maio de 2015 foi recorde: R$174,27, o maior já registrado neste cliente.
A busca orgânica é uma excelente origem de tráfego para o site. Quando bem trabalhada, ela traz visitantes interessados e engajados no conteúdo das páginas, além de deixar o site preparado para aparecer nos resultados dos principais buscadores. Por isso, o trabalho de SEO precisa ser uma das principais estratégias de marketing digital de um website.
Quer aumentar os acessos orgânicos e fazer seu site vender mais? Fale com a gente![:]