[:pt]Um trabalho feito a quatro mãos precisa ser muito bem orquestrado para ter sucesso. Cada parte integrante do projeto tem que saber exatamente o que fazer e ser eficaz nas suas tarefas. Além disso, o sucesso do empreendimento depende muitas vezes de uma liderança, que vai unir as pontas e conectar o todo para um único objetivo. Tendo essa premissa claramente desenhada, lançamos a campanha Super 8 Day.
Um Super Desafio
A Pmweb recebeu um desafio da rede Super 8 de Hotéis, a maior rede de hotéis econômicos do mundo, que faz parte da Wyndham Hotel Group. A rede precisava ser lançada no Brasil e começaria pelo meio online. A ideia era expor a marca trazendo seus principais aspectos como economia, conforto e localização. A estratégia de lançamento estaria associada a uma promoção audaciosa para os padrões brasileiros da hotelaria: tarifas a R$ 8,88 no final de semana e R$ 88,88 durante a semana da campanha.
O trabalho de planejamento foi desenvolvido entre a Pmweb e o cliente de modo que houvesse um seguro alinhamento de expectativas. Além de ser um projeto promocional, havia o fator branding a ser envolvido. Durante essa fase de estudos, ficou definida uma meta de ocupação nos dois hotéis, durante o período promocional e também se definiram os canais que seriam utilizados para o lançamento da campanha Super 8 Day, que aconteceria no dia 8 de agosto.
Estratégias
A linha de estratégias e táticas de divulgação respeitou o planejamento e, com base nos objetivos da campanha, chegamos aos canais listados abaixo.
Landing Page promocional
Identidade visual alinhada aos conceitos da marca: simples e funcional. Ela seria a página de aterrissagem da comunicação que começou nas campanhas (e-mail marketing, links patrocinados etc) e uma espécie de briefing da marca.
E-mail marketing
Comunicar-se com quem já teve contato com a marca é pressuposto básico. Portanto, a base de contatos foi acionada para divulgar a promoção.
Uma cultura em torno da marca foi iniciada no Facebook, em que se destacam os valores inerentes à marca: preço, localização, praticidade. Também foi criado um elemento de diálogo nas peças dessa plataforma, o balãozinho.
Links Patrocinados
Para ser encontrado por quem já está te procurando. Simples assim.
Facebook Ads
A vida das pessoas gira em torno das mídias sociais. O Facebook Ads traz leads diferentes dos que vêm de links e tornam a exposição da marca ainda maior.
Assessoria de imprensa
A contextualização do conteúdo através de sites de notícias é fundamental para uma campanha bem sucedida. A aposta nesse canal foi bastante acertada pois a ação ganhou destaque em vários sites e portais altamente relevantes.
Super resultados
A meta de ocupação foi alcançada, mas o mais é importante destacar que parte da receita foi doada para instituições de caridade e objetivo de tornar a marca conhecida no mercado brasileiro foi atingido com sucesso através das estratégias mencionadas.
Foi uma super experiência para todos os envolvidos![:]
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