SXSW 2019: confira alguns assuntos que estarão na próxima edição do evento

04/12/18

Vem aí mais uma edição de um dos maiores festivais de tecnologia e novidades do mundo, o SWSX. O já conhecido e querido evento que acontece em Austin no Texas trás boa parte da pauta que será discutida durante o ano nas empresas de tecnologia, agências de marketing e até nas instituições financeiras e setor da música.

Em 2019 o SXSW promete mais uma vez surpreender com os assuntos que serão abordados durante os dez dias do evento e das mais de 500 sessões que acontecerão. Alguns dos tópicos que darão o que falar são:

Blockchain e a internet 3.0: embora o blockchain já seja uma realidade, há muito o que entender sobre ela, principalmente em relação ao seu papel na construção de um novo tipo de relacionamento e interação na internet.

Segurança digital: assunto recorrente em 2018, a segurança digital também aparece como tema de destaque no SXSW 2019. Será que ainda confiamos nos ambientes digitais (ou nunca confiamos de verdade)?

Os trabalhos do futuro: tecnologias como robótica e inteligência artificial estão mudando o cenário de empregos do futuro. O que podemos esperar?

Realidade Estendida: as tecnologias imersivas são sempre assunto no SXSW, mas nesse ano, os debates apontam para como essas tecnologias (Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Realidade Mista) já não estão mais em fases de experimentações e já estão (ou deveriam estar) em nosso dia a dia.

A indústria da Cannabis em evolução: o mercado de produtos que utiliza Cannabis está expandido, e diversas empresas já têm planejamentos concretos para se juntarem a essa nova indústria. No festival, o debate abordará as mudanças nos regulamentos, projetos de grandes empresas, possibilidades de investimento, entre outros assuntos do chamado “mercado verde”.

O papel humano na indústria musical: mesmo com tecnologias e ferramentas que possibilitam a total automação do processo de criação musical, a curadoria humana ainda é essencial para garantir criatividade e resultados originais. Mas até quando?

Mobilidade urbana: projeto de mobilidade urbana devem abundar o SXSW 2019, principalmente com propostas e debates sobre o que pode ser feito para melhorar (ou solucionar o problema) nas grandes cidades.

Música e blockchain: como esses dois assuntos se relacionam? Os debates giram em torno de como a indústria da música pode ou não se beneficiar da tecnologia blockchain.

Quer ficar por dentro de tudo que vai acontecer? Quem sabe até ir? Aqui no site do evento tem várias informações que podem te ajudar!