Pmweb inova ao fazer integração inédita de WhatsApp com Responsys

A Avon, parte da familia Natura & Co desde 2020, quarto maior grupo de beleza do mundo, tem investido cada vez mais no seu processo de transformação digital. Contando atualmente com cerca de 1,3 milhões de revendedoras por todo o país, é essencial para a marca manter uma comunicação eficiente, que permita uma maior interação com sua força de vendas. Utilizando a estratégia de lifecycle da Pmweb, a Avon consegue se comunicar de modo automatizado com suas revendedoras por meio de e-mail e push notification (utilizando como ferramenta para disparo a Oracle Responsys). Apesar desses pontos de contato transmitirem a mensagem de forma uníssona, a marca ainda tinha um desafio: automatizar suas comunicações via WhatsApp. 

Atualmente o whats app é um dos principais meios de comunicação no Brasil – 99% dos smartphones possuem o app instalado e 80% dos usuários o utiliza ao menos uma vez por hora*. Isso o torna um canal extremamente ágil e eficiente, especialmente para realizar contato com as revendedoras da Avon. Portanto, a integração com esse meio de comunicação era essencial, mas até o momento não existia uma que permitisse trabalhar com disparos e regras automatizadas de WhatsApp pela Oracle Responsys. 

Para solucionar a necessidade do cliente, Pmweb e Wavy (plataforma utilizada pela Avon para envios de mensagens via WhatsApp) se uniram e, de maneira inédita, construíram a solução necessária que tornou a integração com WhatsApp possível. Essa inovação mudou a forma como a Avon se comunica com suas revendedoras, trazendo uma série de benefícios que incluem: comunicação omnichannel capaz de transmitir mensagens integradas independente do ponto de contato com a marca; agilidade na transmissão da mensagem; automatização de um processo que, até então, era manual e dispendioso; possibilidade de extração de dados e relatórios que auxiliam na tomada de decisão; proximidade com as revendedoras, estimulando o engajamento com a marca; maior chance de conversão de resultados, entre outras vantagens. 

A integração pioneira de WhatsApp com a Oracle Responsys promovida pela Pmweb e pela Wavy é um grande avanço nos processos de digitalização das marcas, proporcionando uma comunicação mais inteligente e próxima com clientes e parceiros. Ficou interessado no assunto e precisa de ajuda para transformar a comunicação da sua marca? Entre em contato através do email contato@pmweb.com.br. 

A Pmweb é uma empresa de serviços e tecnologia para marketing e CRM que trabalha para levar os clientes a um novo patamar de resultados através da criação de relacionamentos únicos em escala. 

*edição de 2020 da pesquisa Panorama mobile Time/Opinion Box