[:pt]Mobile e-mail marketing: acerte nas campanhas[:en]Mobile email marketing: a new focus for your campaigns[:es]Mobile email marketing: hazlo bien en las campañas[:]

[:pt]Entre todas as transformações que testemunhamos no comportamento do consumidor ao longo dos últimos anos, não há como negar o protagonismo do mobile. No e-mail marketing não poderia ser diferente: a participação do mobile vem crescendo e tomando o lugar do desktop como plataforma líder. Confira os dados que selecionamos para amparar seu planejamento estratégico.
A média de acessos à internet em dispositivos móveis ultrapassou o desktop em 2016 e esse é apenas o começo. A realidade do consumidor é omnichannel e não nos permite tratar os pontos de contato com a marca isoladamente. As marcas precisam estar onde o cliente está, na hora certa e com a mensagem certa. E para tirar o máximo proveito da estratégia multicanal, uma das ferramentas essenciais é o e-mail.

Inbox

Não há ferramenta mais valiosa do que o e-mail marketing bem executado: primeiro por sua tendência a gerar mais ROI do que qualquer outro canal digital, incluindo SEO e mídias sociais; segundo porque o e-mail pode amplificar a força de outros canais digitais, seja via campanha de abandono de carrinho ou redirecionando o cliente a vídeos nas redes sociais da marca.
Além disso, a plataforma é a mais completa quando falamos em pontos de contato durante a jornada do consumidor: desde a navegação no site até retenção e relacionamento. Campanhas automatizadas de lifecycle marketing que acompanham o cliente em sua trajetória, utilizando uma comunicação personalizada e relevante, são fundamentais para aumentar o lifetime value e gerar engajamento com a marca.
A partir de um levantamento de dados de envios feitos pela Pmweb, foi possível acompanhar o crescimento de 5% na taxa de abertura e 25% na taxa de cliques via mobile, comparado a desktop e tablets de 2015 a 2016.

Esse crescimento é uma declaração do protagonismo do mobile. De acordo com o E-mail Statistics Report, 2014-2018 do Radicati Group, é esperado que até o final de 2018 os usuários de e-mail móvel deverão totalizar mais de 2,2 bilhões a nível global, representando 80% do volume total de usuários. Sim, oitenta por cento.

Powerful data

Enviar e-mails responsivos não é mais um diferencial: é uma necessidade para toda marca que quiser seguir relevante. Os templates responsivos são um guia essencial para um bom desempenho em qualquer campanha e a versatilidade das  opções disponíveis possibilita um nível de personalização que justifica o aumento nos cliques indicados pelas estatísticas. Mas mobile não é tudo a mesma coisa, precisamos saber com quem estamos falando antes de fazer qualquer disparo para a base. De onde meu cliente acessa e quanto tempo tenho para conquistá-lo?
Entre os dispositivos mais utilizados, o iPhone lidera com 60% do volume, sendo a plataforma mais popular no espaço de e-mail móvel, seguido pelo Apple iPad (21%) e Google Android (18%). Os usuários da Apple são os leitores de e-mail rápidos, lendo seus emails por até 3 segundos via Ipad e Iphone. Ou seja: você tem até 3 segundos para se fazer interessante. Entende por quê não há espaço para campanhas não-responsivas?
Falando em tempo, descobrimos que as respostas enviadas por smartphones são 54% mais rápidas do que as enviadas via desktop, apresentando um tempo médio de resposta de apenas 28 minutos, seguido pelo tablet com 57 minutos e, finalmente, desktops com 62. Existe um senso de urgência na interação com o mobile, podendo resultar em maior engajamento e conversão se a mensagem certa for utilizada.
Além disso, ainda que tamanho não seja documento, as respostas enviadas a partir de dispositivos móveis são 60% mais curtas do que as enviadas dos desktops. Respostas via mobile têm um comprimento médio de 20 palavras, seguidas por tablet com 27 palavras e de desktops com 60 palavras (Yahoo).
Em suma: e-mails adaptados à leitura mobile oferecem à marca uma oportunidade única de conectar-se com estes usuários rápidos, interativos e sem tempo a perder. Aproprie-se dos dados fornecidos pela sua base para não cometer os erros que mais aborrecem os usuários: receber e-mails demais (44%), conteúdo não-relevante (37%), experiência ruim com botões (32%) e falta de responsividade (21%). Sua empresa tem ouro no banco de dados. Acione este tesouro para entregar uma verdadeira experiência de valor na caixa de entrada do seu (futuro) cliente.
E não se esqueça, e-mail é uma das ferramentas chave para aumentar a conversão e o engajamento. SMS, push e mídia também devem ser considerados para acompanhar a jornada do consumidor de forma fluida e relevante.
 [:en]Among all the transformations we have witnessed in consumer behavior over the last few years, there is no denying the role of the mobile. In email marketing could not be different: the participation of mobile has been growing and taking the place of the desktop as the leading platform. Check the data we have selected to support your strategic planning.
Average internet access on mobile devices has surpassed the desktop in 2016 and this is just the beginning. The reality of the consumer is omnichannel and does not allow us to treat the points of contact with the brand alone. Brands need to be where the customer is, at the right time and with the right message. And to get the most out of multichannel strategy, one of the essential tools is email.

Inbox

There is no tool more valuable than well-executed email marketing: first because of its tendency to generate more ROI than any other digital channel, including SEO and social media; Second because e-mail can amplify the strength of other digital channels, either through a cart abandonment campaign or by redirecting the customer to videos on the brand’s social networks.
In addition, the platform is the most complete when we talk about points of contact during the journey of the consumer: from site navigation to retention and relationship. Automated lifecycle marketing campaigns that accompany the customer in their path, using a personalized and relevant communication, are fundamental to increase the lifetime value and generate engagement with the brand.
Based on a survey of upload data made by Pmweb, it was possible to track the growth of 5% in the opening rate and 25% in the clickthrough rate via mobile, compared to desktop and tablets from 2015 to 2016.

This growth is a declaration of the mobile protagonism. According to the E-mail Statistics Report, 2014-2018 of the Radicati Group, it is expected that by the end of 2018 mobile e-mail users will total more than 2.2 billion globally, representing 80% of the total volume Of users. Yes, eighty percent.
Powerful data
Sending responsive e-mail is no longer a differential: it is a necessity for every brand that wants to remain relevant. Responsive templates are an essential guide to good performance in any campaign, and the versatility of the options available enables a level of customization that justifies the increase in clicks indicated by the statistics. But mobile is not all the same, we need to know who we’re talking to before we do any firing to the base. Where does my client access and how long do I have to get it?
Among the devices most used, the iPhone leads with 60% of the volume, being the most popular platform in the mobile e-mail space, followed by Apple iPad (21%) and Google Android (18%). Apple users are fast e-mail readers, reading their emails for up to 3 seconds via Ipad and Iphone. That is: you have up to 3 seconds to make yourself interesting. Do you understand why there is no space for non-responsive campaigns?
Talking back, we found that the responses sent by smartphones are 54% faster than those sent via the desktop, with an average response time of only 28 minutes, followed by the tablet with 57 minutes, and finally, desktops with 62. There is a sense of urgency in mobile interactions, which may result in greater engagement and conversion if you send the right message.
Also, even tho size isn’t everything, responses sent from mobile devices are 60% shorter than those sent from desktops. Responses via mobile have an average length of 20 words, followed by a tablet with 27 words and 60-word desktops (Yahoo).
In short: e-mails adapted to mobile reading offer the brand a unique opportunity to connect with these fast, interactive and time-consuming users. Take advantage of the data provided by your database to avoid making the most annoying users: receiving too many emails (44%), non-relevant content (37%), poor button experience (32%) and lack of Responsiveness (21%). Your company has gold in the database. Activate this treasure to deliver a true value experience in your (future) client’s inbox.
And do not forget, email is one of the key tools to increase conversion and engagement. SMS, push and media should also be considered to accompany the consumer journey in a fluid and relevant way.[:es]Entre todas las transformaciones que hemos visto en el comportamiento del consumidor en los últimos años, existe en negar el papel del móvil. En el marketing de correo electrónico no podría ser diferente: la participación de la telefonía móvil ha ido creciendo y tomando el lugar del escritorio para la plataforma líder. Compruebe la fecha hemos seleccionado para apoyar su planificación estratégica.
Acceso a Internet promedio en los dispositivos móviles ha superado el escritorio en 2016 y esto es sólo el principio. La realidad es omnichannel del consumidor y no permite que nosotros tratamos a los puntos de contacto con la marca por sí sola. Las marcas necesitan estar donde el cliente es, y al equipo adecuado con el mensaje correcto. Y para obtener el máximo provecho de la estrategia multicanal, una de las herramientas esenciales es el correo electrónico.

Bandeja de entrada

No es la herramienta más valiosa que el marketing por correo electrónico bien ejecutada: en primer lugar, debido a su tendencia a generar más retorno de la inversión que cualquier otro canal digital, incluyendo SEO y medios de comunicación social; En segundo lugar porque el correo electrónico puede amplificar la fuerza de otros canales digitales, ya sea a través de la campaña de abandono de carritos o redirigiendo el cliente a los vídeos en las redes sociales de la marca.
Además, la plataforma es el más completo Cuando hablamos de puntos de contacto durante el viaje del consumidor: desde la navegación del sitio para la retención y la relación. ciclo de vida de las campañas de marketing automatizado Que acompañar al cliente a su paso, utilizando una comunicación personalizada y relevante, son fundamentales para aumentar la participación y el valor de toda la vida con la marca genere.
Basado en una encuesta de Pmweb hecha por carga de datos, fue posible realizar el seguimiento del crecimiento de 5% en la tasa de apertura 25% y en el porcentaje de clics mediante dispositivo móvil, de escritorio y tabletas En comparación con 2015-2016.

Este crecimiento es una declaración del protagonismo móvil. De acuerdo con el informe de correo electrónico Estadística, 2014-2018 del Grupo Radicati, Que se espera para finales de 2018 usuarios de correo electrónico móvil se completa en todo el mundo más de 2,2 mil millones, que representa el 80% del volumen total de usuarios. Sí, el ochenta por ciento.

Powerful data

El envío de correo electrónico de respuesta ya no es un diferencial: es una necesidad para cada Que marca quiere seguir siendo relevante. las plantillas de respuesta son una buena guía esencial para el rendimiento en cualquier campaña, y la versatilidad de las opciones disponibles Habilita el nivel de personalización que justifica el Incremento de clics indicado por las estadísticas. Pero móvil no es todo lo mismo, necesitamos saber quién estamos hablando de antes de hacer cualquier tiro a la base. ¿De dónde viene mi acceso de los clientes y cuánto tiempo tengo para conseguirlo?
Entre los dispositivos más utilizados, el iPhone lidera con el 60% del volumen, siendo la plataforma más popular en el espacio de correo electrónico móvil, seguido por el iPad de Apple (21%) y Google Android (18%). Los usuarios de Apple son lectores de correo electrónico rápido, la lectura de sus mensajes de correo electrónico para un máximo de 3 segundos a través de Ipad y Iphone. Es decir: tiene un máximo de 3 segundos para hacerse interesante. ¿Entiendes por qué existe el espacio para las campañas que no responden?
Hablar de nuevo, se encontró que las respuestas se envían por los teléfonos inteligentes 54% más rápido que aquellos enviada a través del escritorio, con un tiempo de respuesta promedio de sólo 28 minutos, seguido de 57 minutos con la tableta, y, finalmente, con el escritorio 62. Hay una sentido de urgencia en las interacciones móviles, lo que puede resultar en un mayor compromiso y la conversión si envía el mensaje correcto.
Además, incluso aunque el tamaño no lo es todo, las respuestas se envían desde dispositivos móviles 60% más cortos que los enviados desde el escritorio. Respuestas mediante dispositivo móvil tienen una longitud media de 20 palabras, seguido de la pastilla 27 con palabras y palabras escritorios 60 (Yahoo).
En resumen: adaptado a la lectura de correo electrónico móvil ofrecer a la marca una oportunidad única para conectar con los usuarios Estas rápidas, interactivos y que consumen mucho tiempo. Aprovechar los datos proporcionados por la base de datos para evitar que los usuarios más molestos: recibir demasiados mensajes de correo electrónico (44%), el contenido no relevante (37%), la falta de experiencia de botón (32%) y la falta de capacidad de respuesta (21%) . Su empresa tiene oro en la base de datos. Activar este tesoro para proporcionar una experiencia real valor en su (futura) bandeja de entrada del cliente.
Y no se olvide, el correo electrónico es una de las herramientas clave para aumentar la conversión y el compromiso. SMS, empuje y medios shouldnt considerarse también para acompañar el viaje del consumidor de una manera fluida y relevante.[:]