[:pt]Comércio eletrônico espera faturar R$ 2,1 bi no Dia das Crianças[:en]E-commerce expects to raise R $ 2.1 billion on Children’s Day[:es]El comercio electrónico espera recaudar R $ 2,1 mil millones en el Día del Niño[:]

[:pt]O comércio eletrônico brasileiro deve movimentar R$ 2,1 bilhões no Dia das Crianças, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). De acordo com a entidade, esse montante representa um crescimento de 5% em relação ao mesmo período de 2016.
No total, a expectativa é que as lojas virtuais brasileiras recebam oito milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 269. As categorias mais buscadas devem ser “Brinquedos”, “Eletrônicos”, “Moda e Acessórios”, “Informática” e “Esporte e Lazer”. A estimativa leva em conta as compras realizadas entre os dias 25 de setembro e 11 de outubro.
“O e-commerce brasileiro registra um ritmo muito bom de crescimento, o que deve se refletir nesta data. Os lojistas prepararam promoções e condições especiais a fim de serem mais atrativos para seus consumidores neste momento econômico”, comenta Mauricio Salvador, presidente da ABComm.
O crescimento de 5% nas vendas nesse período é menor do que a média do ano, de 12%. Segundo Salvador, o motivo é que o tíquete médio dessa data é mais baixo, uma vez que categorias de valor mais elevado, como Eletrodomésticos, Móveis e Acessórios Automotivos, não tem representatividade nesse período.
Além disso, a crescente participação dos marketplaces e dos smartphones nas vendas online, tem contribuído para redução do tíquete médio. Por outro lado, a frequência de compra tem aumentado.
Artigo original aqui.[:en]Brazilian e-commerce should move R $ 2.1 billion on Children’s Day, according to the Brazilian Electronic Commerce Association (ABComm). According to the entity, this amount represents a growth of 5% over the same period of 2016.
In total, the expectation is that Brazilian virtual stores receive eight million orders, with an average ticket of R $ 269. The most sought after categories should be “Toys”, “Electronics”, “Fashion and Accessories”, ” Sports and leisure”. The estimate takes into account purchases made between September 25 and October 11.
“Brazilian e-commerce registers a very good growth rate, which should be reflected on this date. Shopkeepers have prepared special promotions and conditions in order to be more attractive to their customers at this economic moment,” says Mauricio Salvador, president of ABComm.
The 5% growth in sales in this period is lower than the year’s average of 12%. According to Salvador, the reason is that the average ticket of that date is lower, since categories of higher value, such as Appliances, Furniture and Automotive Accessories, is not representative in this period.
In addition, the increasing share of marketplaces and smartphones in online sales has contributed to the reduction of the average ticket. On the other hand, the frequency of purchase has increased.
Original article here.[:es]El comercio electrónico brasileño debería invertir R $ 2,1 mil millones en el Día del Niño, según la Asociación Brasileña de Comercio Electrónico (ABComm). Según la entidad, este monto representa un crecimiento del 5% respecto al mismo periodo de 2016.
En total, la expectativa es que las tiendas virtuales brasileñas reciban ocho millones de pedidos, con un ticket promedio de R $ 269. Las categorías más buscadas deben ser “Juguetes”, “Electrónica”, “Moda y Accesorios”, “Deportes y ocio” . La estimación tiene en cuenta las compras efectuadas entre el 25 de septiembre y el 11 de octubre.
“El comercio electrónico brasileño registra una muy buena tasa de crecimiento, que debería reflejarse en esta fecha, los tenderos han preparado promociones especiales y condiciones para ser más atractivos para sus clientes en este momento económico”, afirma Mauricio Salvador, presidente de ABComm.
El crecimiento del 5% en las ventas en este período es inferior a la media del año del 12%. Según Salvador, la razón es que el ticket promedio de esa fecha es menor, ya que las categorías de mayor valor, como Electrodomésticos, Muebles y Accesorios Automotrices, no son representativas en este período.
Además, la creciente participación de los mercados y los teléfonos inteligentes en las ventas en línea ha contribuido a la reducción del promedio de billetes. Por otro lado, la frecuencia de compra ha aumentado.
Artículo original aquí.[:]