O ciclo virtuoso da distribuição direta digital

O ciclo virtuoso da distribuição direta digital é o que rege a Pmweb há pelo menos 15 anos. Antes de o conceito de lifecycle marketing ser amplamente divulgado, era exatamente isso que fazíamos lá atrás por meio desse ciclo orientado à distribuição hoteleira.
Trata-se de ajudar as empresas a usufruírem de seus dados de consumo, histórico e relacionamento com os clientes para aprimorar o vínculo entre marcas e pessoas e, dessa maneira, poder fornecer a oferta certa, na hora certa, com a mensagem certa. É sobre dar sentido ao relacionamento com o consumidor ao entender cada um dos passos da sua jornada.

Como funciona o ciclo virtuoso da distribuição direta digital?

Dentro do ciclo há ações de aquisição e de retenção. Em suma: primeiro a marca atrai as pessoas (seja por campanhas pagas, ações de branding e outras); depois as mantêm engajadas via ações de relacionamento – ou retenção.
E são os dados que permeiam e dão sentido à relação entre hotel e hóspede. Como se pode ver abaixo, a conexão entre uma estratégia e outra se dá por meio de dados, que alimentam o ciclo entre uma etapa e outra.
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Venda direta na prática

Além das ações citadas no gráfico acima e que reforçam o canal direto na hotelaria, é preciso falar sobre desintermediação. Isso significa assumir o protagonismo nas vendas e investir mais em marca e em relacionamento do que apenas contar com os intermediários e ser dependente de compra de mídia.
É preciso pensar no cliente como indivíduo e não como grupo:
//Oferecendo uma tarifa que só ele tenha acesso
//Pensando no momento da reserva como o início da experiência
//Falando a língua do hóspede e oferecendo a ele conteúdo proprietário relevante e vendedor
Para saber mais sobre o ciclo virtuoso da distribuição direta digital e como tornar a venda direta
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