Não cancele, adie.

Desde que a pandemia do Covid-19 chegou ao Brasil, o setor hoteleiro tem sido um dos mais impactados. Neste momento é imprescindível unir forças com clientes e todo mercado – dessa forma, ajudar o setor a atravessar esse momento tem sido a nossa missão. 

As incertezas e inseguranças nesse momento estão levando os viajantes a cancelarem suas viagens e estadias. Frente a esse cenário, aderimos ao movimento que o mundo inteiro está adotando: Não Cancele, Adie.

Este movimento inclui ações para os hotéis realizarem com seus hóspedes, tendo como finalidade oferecer a melhor experiência para os clientes e reduzir os cancelamentos. As ações vão desde orientações práticas a nossos clientes, revisão de campanhas automatizadas, alinhamento da comunicação e atualização dos nossos produtos para atendermos o comportamento dos hóspedes.

Dentre as atualizações em nossos produtos, já é possível incluir na página inicial do hotel uma mensagem destinada a quem já possui alguma reserva. Ao acessar a página do hotel, automaticamente é exibida a opção de remarcar a viagem, mostrando empatia com o consumidor e compreensão que o mesmo pode se hospedar em outro momento.

Quando o usuário quer cancelar a reserva, incluímos um passo no processo – mostrando a opção “Não Cancele, adie”, para que o usuário solicite a alteração da data de reserva para um novo período. Essa solicitação é enviada para o hotel através de um formulário para que seja verificado a disponibilidade internamente, e assim que possível retornar ao cliente.

Além disso, revisamos as comunicações dos clientes com seus hóspedes para que tratem de forma clara e transparente as suas posições e alternativas para clientes que possuem alguma condição com reservas. As campanhas automatizadas e pontuais já foram revistas e adaptadas para que não haja nenhuma comunicação indevida neste momento delicado.

A Pmweb está totalmente a disposição para conversar com clientes e players do mercado para juntos atravessarmos essa crise, planejarmos a retomada e sairmos ainda mais fortes! Caso tenha alguma dúvida, não deixe de nos contatar em “marketing@pmweb.com.br”.