[:pt]Mobile Email Marketing – 5 tendências para o fim do ano[:]

[:pt]A Return Path divulgou um relatório global sobre mobile email marketing, especificamente para a época de festas de final de ano. Conforme o documento, consumidores globais estão interagindo com o e-mail em mais de uma tela, em vez de apenas via mobile neste ano. Além disso, em novembro, menos da metade dos e-mails analisados foi aberta em um dispositivo móvel, uma diminuição desde o ano passado, quando as taxas de abertura mobile ultrapassaram os 50%.
Outras tendências em e-mail via mobile marketing destacadas no relatório foram:
– No ano passado, 62% de todos o e-mails foram abertos via dispositivos móveis no dia de Natal; a proporção deste ano pode servir como um bom indicador de que a mudança para mobile acelerou ou está parada
– Apesar de relatos de queda nas vendas, iPads ainda compõem mais de 20% das aberturas de e-mails em dispositivos iOS, indicando que as pessoas podem estar usando seus tablets existentes em vez de usá-los menos
–  Varejistas de vestuário têm as maiores taxas de abertura de e-mail mobile (59%) do que qualquer outro setor
Para saber mais sobre do relatório, confira o infográfico abaixo, em inglês:
mobile-email-returnpath-121214
 [:]