[:pt]Mercado de turismo na internet deve faturar R$ 19,6 bilhões em 2018[:]

[:pt]De acordo com os dados da E-Consulting, consultoria que mede previsões financeiras para o comércio eletrônico há 14 anos, o mercado de turismo online no Brasil deverá atingir R$ 19,6 bilhões em 2018, uma alta de 14% desde 2016. No último ano, os negócios de turismo na web movimentaram R$ 17,2 bilhões.
A alta na projeção de vendas de viagem por internet se dá por conta da possível retomada do poder aquisitivo das classes C e D, do crescimento do volume de viagens de negócios, como também de programas de estímulo ao turismo interno realizados pelo Governo Federal. Outro fator é o brasileiro considerar cada vez mais as plataformas digitais como uma experiência cômoda e segura em compras de passagens aéreas, reservas de hotéis, pacotes turísticos e outros serviços relacionados à uma agência online de turismo.
Segundo a pesquisa da E-Consulting, 84% dos brasileiros têm a expectativa de realizarem pagamentos por meios online em 2018. “Dentre as principais razões do consumidor usar as plataformas eletrônicas estão aspectos como comodidade (55%), confiança (46%), segurança (44%) e agilidade (26%) na hora do pagamento”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting.
Atualmente, o setor de turismo contempla 25,3% da fatia total do Índice do Varejo Online, que ainda mensura os setores de bens de consumo e automobilístico. O índice é calculado pela E-Consulting e inclui em seu montante o e-commerce B2C (Business to Consumer) nos formatos tradicional, mobile commerce, social commerce e compras coletivas, bem como o nicho de C2C (Consumer to Consumer).
Fonte: Ecommerce Brasil[:]