[:pt]Melhores práticas para Email Marketing – Checklist Design[:]

[:pt]Ao montar sua peça de email marketing é ideal levar em conta alguns pontos para que sua mensagem seja entregue sem erros visuais para os destinatários.
Leia algumas dicas de melhores práticas:
–  Inclusão do snippet (texto que complementa o assunto) antes de “Caso não esteja visualizando, clique aqui”. O snippet pode conter um link para a landing page;
– Marca à esquerda e menu com principais itens do website à direita ou abaixo dela;
– Primeiro call-to-action (botão) deve estar presente nos primeiros 300px de altura da peça;
– Incluir mensagens secundárias após a mensagem principal para reengajar os clientes;
– Balancear imagens e textos;
– Usar marcos visuais para orientar o usuário, sabendo que a leitura é feita em “F”;
– Colocar os itens de menu no rodapé do e-mail associado à URL do website;
– Primeira área de rolagem com altura entre 300 e 500px e largura de 600px;
– Incluir link visível para opt-out ao final da peça. Caso haja um alto número de spam complaints ou a peça seja muito extensa, é recomendável que o link também esteja presente no topo;
– Colocar links em texto depois das imagens sempre que possível;
– Evitar fundos escuros e textos brancos;
– Usar apenas cores da paleta 217 (hexadecimal);
– Usar apenas fontes padrão (Arial, Tahoma, Verdana, etc);
– Usar no máximo 2 fontes por email (nos textos que serão em HTML);
– Não usar textura em background , principalmente na tag <body>.[:]