[:pt]Indicadores de qualidade de uma lista: contas baseadas em cargos ou funções[:]

[:pt]email-marketing-toque-mao-envelopeTodo o especialista em email marketing sabe da importância de se manter uma lista de contatos limpa e atualizada, não só para obter uma maior efetividade nas suas comunicações, bem como manter sua reputação em alta, aumentando os índices de entregabilidade. Dentro disso, uma boa prática é buscar por endereços de contas baseadas em cargos ou funções.
Estas contas são alvos comuns de armadilhas e reclamações de abuso e descartá-las é um bom começo para garantir a qualidade de sua lista e mitigar o risco de ter sua reputação afetada, causando resultados não-desejados, como o bloqueio por parte de provedores mais sensíveis.
No final deste post, tem uma série de contas baseadas em funções mais comuns em Inglês e Português. Considere descartá-las, por serem um indicativo de baixa qualidade de sua lista.
Dois pontos adicionais que vale a pena levar em consideração:
1. Tenha cuidado para não excluir contas de seed e auditoria. Estas contas podem estar sendo utilizadas por equipes internas ou instituições terceiras para medir a velocidade de entrega de suas mensagens, índices de entregabilidade ou para analisar como as mensagens estão sendo desenhadas em clientes de email mais comuns.
2. Os domínios de grupos também deve ser monitorados com muita atenção. Uma única mensagem para algum endereço em grupos.com.br, yahoogrupos.com.br ou googlegroups.com pode gerar muitos pedidos de cancelamento ou até mesmo diversas queixas de spam. Examine sua lista com cuidado, buscando por domínios como br.groups.yahoo.com, yahoogroups.com e groups.google.com, dentre outros.

Referências:
RESPONSYS DELIVERABILITY TEAM. Inteligência para entregabilidade: Lista de exclusão global. Responsys, Inc. Fevereiro de 2013.
TABSHARANI, Fred. Indicators of a poor list: Role based accounts to discard. Port25 Solutions, Industry Pulse. Página visitada em 10 de julho de 2013.

Lista de contas de email baseadas em cargos ou funções
admin@
abuse@
postmaster@
noc@
root@
sysadmin@
compliance@
registrar@
support@
suporte@
spam@
hostmaster@
info@
contato@
help@
ajuda@
jobs@
trabalheconosco@
imprensa@
press@
all@
billing@
cobranca@
devnull@
dns@
everyone@
todos@
feedback@
ftp@
inoc@
inquiries@
investorrelations@
ispfeedback@
ispsupport@
list-request@
list@
lista@
maildaemon@
marketing@
news@
novidades@
noticias@
nobody@
null@
phish@
phishing@
privacy@
privacidade@
sales@
vendas@
security@
service@
subscribe@
assinar@
tech@
trouble@
undisclosed-recipients@
unsubscribe@
cancelar@
usenet@
uucp@
webmaster@
www@[:]