Ideias para atrair viajantes de fim de semana

25/07/18

Cada vez mais, os viajantes estão renunciando a férias mais longas em favor de viagens de fim de semana mais frequentes. A Phocuswright, diz que viagens de vários dias e longas férias caíram desde 2014, e viagens curtas estão ganhando popularidade, aumentando 17% ano a ano.

Independentemente da duração da viagem, os viajantes estão cada vez mais conscientes dos custos, gastando menos do que costumavam. Com o foco dos viajantes em atividades, eles estão mais aptos a gastar o orçamento nessas viagens em vez de gastar muito em uma acomodação melhor. E com as crianças em dias sem aula, é o momento perfeito para as famílias explorarem novos locais e construírem boas memórias.

Então, como pode um profissional de marketing digital envolver esses turistas de fim de semana? Comece com a pesquisa. Os viajantes pesquisam em todas as etapas da jornada de compra. De fato, 73% das primeiras pesquisas de viagem são genéricas – os pesquisadores buscam ideias sobre onde ir e o que fazer. Isso significa que ter uma estratégia de marketing de mecanismo de busca e engajar esses clientes desde o início é mais importante do que nunca.

Abaixo, algumas ideias de marketing de busca e algumas dicas para ajudar sua marca a atrair os viajantes de fim de semana.

– Concentre-se na proximidade

Para encontrar seu público, comece com um mapa. Quando o tempo é curto, a proximidade é um fator importante ao selecionar um destino. Para envolver esses viajantes, segmente um grupo demográfico que esteja a uma curta distância de carro de sua localização. Se você estiver perto de um aeroporto, expanda a segmentação para viajantes que estejam a um vôo fácil. Certifique-se de analisar os dados históricos para determinar de onde seus clientes estão vindo. E preste atenção especial aos millennials. Pesquisas mostram que as famílias do milênio planejam viajar 36% mais freqüentemente do que no ano passado.

Dica: envolva os passageiros no início do processo de pesquisa usando termos que não sejam de marca. Promova ofertas de férias e pontos de preço atraentes com as extensões de passageiro e de preço. Crie a confiança da marca aproveitando os comentários.

 

–  Eventos especiais

Além da proximidade, shows e eventos esportivos também são um grande fator para os viajantes. De acordo com nossos dados, apenas os eventos esportivos provocaram aumentos substanciais nas reservas de passagens aéreas. Reservas de passagens aéreas de Minneapolis aumentaram 27% nas duas semanas anteriores ao Super Bowl, em comparação com duas semanas depois. As reservas de San Antonio durante os playoffs do Final Four aumentaram 44%.

Concertos e grandes eventos esportivos oferecem às marcas de viagem uma excelente oportunidade de fazer upsell de pacotes, experiências e atividades. E muitas marcas já estão capitalizando esse conceito.

Dica: planeje sua estratégia de pesquisa em torno das origens, destinos e datas de viagem dos principais eventos. Aumente o valor fornecendo ofertas e pacotes atraentes em torno desses eventos.

 

– Fale sobre experiências

De acordo com nossos dados, as atrações turísticas e destinos ocupam o segundo lugar em termos de volume de pesquisas, respondendo por 29% das pesquisas de viagens, perdendo apenas para as acomodações. Atrações como zoológicos, aquários, museus, parques e locais históricos registraram crescimento de dois dígitos em relação ao ano anterior. Os viajantes estão planejando suas viagens em torno de atividades e atrações, o que significa que você também deve falar sobre isso. O Airbnb já está capitalizando isso através da seção Experiências, que conecta os viajantes a passeios locais, eventos e outras atividades.

Como sempre, considere sua demografia. Experiências de férias para idosos, recém-casados, famílias e aventureiros tiveram crescimento de dois dígitos em cliques. Construir ofertas e pacotes especiais que atraiam esses grupos pode funcionar.

Dica: use sitelinks avançados para mostrar atrações. Crie pacotes de experiência que atraiam esses grupos.

 

– Tempo é tudo

As excursões e atividades estão em alta, e a receita deve aumentar de U$ 129 bilhões em 2016 para U$ 183 bilhões em 2020. E os viajantes estão planejando o futuro, mais da metade das férias incluíram pelo menos uma visita a uma atração e 68% dos viajantes criam atrativos em seu planejamento, em comparação com aqueles que tomam essas decisões no destino.

 

Artigo extraído e traduzido de Tnooz.