[:pt]Google lança atualizações que valorizam Sites Responsivos[:]

[:pt]O blog “Webmaster Central Blog”, canal oficial do Google para informações e novidades em seus algoritmos de busca, mostrou mais uma vez nesta terça feira, dia 18 de novembro, que o Google se preocupa muito com os usuários mobile. Uma das novidades é um aviso que será mostrado nas buscas feitas por celular, alertando o usuário se o site mostrado nas buscas é mobile friendly, ou seja, se ele se adapta à tela do visitante.

Google Valoriza Sites Mobile Friendly e Responsivos
Google Valoriza Sites Mobile Friendly / Responsivos

 
Além disso, o Google lançou uma ferramenta onde você pode testar se seu site é adaptável para celulares ou não, é a Google Mobile-Friendly Test Tool. Nós testamos a ferramenta, ela aponta erros e dá dicas para você adaptar seu site. Já se seu site for totalmente responsivo e preparado para os usuários mobile, você vai ver a mensagem abaixo:
 
Google Mobile Friendly Test Tool
Google Mobile Friendly Test Tool

 
O Google entende que usuários mobile se sentem muito frustrados quando acessam um site que não foi feito para seus dispositivos, porque isso causa uma má experiência. No comunicado oficial, a equipe do Google ainda informa que estão estudando a possibilidade de fazer do mobile friendly um fator para ranqueamento: ou seja, prepare seu site para se posicionar melhor nas buscas orgânicas.[:]