[:pt]Renner inova e lança ferramenta de busca por imagem no app[:]

[:pt]Na última semana, a Renner deu um passo bastante inovador na corrida tecnológica das grandes marcas de varejo da moda. Sabendo como é importante oferece uma experiência cada vez mais prática, intuitiva e interessante ao seu cliente, a empresa desenvolveu uma funcionalidade em seu aplicativo, que permite ao usuário buscar por peças de roupas através de imagem, é a inteligência artificial aliada à moda facilitando a vida do consumidor.
Mas como funciona?

No app da Renner, na opção “Busca”, o usuário clica em “Busca por imagens”


 

A câmera do celular/tablet é aberta e o usuário fotografa a peça desejada

O app faz uma busca no banco de dados

Duas situações podem acontecer:

1. se a peça for da Renner, ele encontra e fornece opções de cores e compra imediata

2. Caso a peça não seja da marca, ele oferece diversas opções semelhantes para que o usuário compre


 
“A Renner está sempre atenta às oportunidades de ampliar as funcionalidades oferecidas na esfera digital de forma a integrar o meio físico e online, proporcionando praticidade aos clientes. A busca por imagem, além de cumprir este propósito, ainda torna a experiência de compra mais agradável e interativa”, afirma o gerente geral de E-commerce da Lojas Renner, Ronaldo Magalhães.
A Renner é a primeira varejista de moda no Brasil à lançar uma funcionalidade como essa. O app  para utilizar o buscador por imagem pode ser baixado na Apple Store e no Google Play.
Fontes: E-commerce News[:]