[:pt]Por que vale investir em e-commerces B2B?[:]

[:pt]Os e-commerces Business-to-business (B2B) – venda de produtos ou serviços diretamente para outras empresas – têm crescido cada vez mais no mercado, sendo uma excelente oportunidade para lojistas. Pesquisas realizadas pela Forrester Research, feitas nos Estados Unidos, apresentaram que somente no ano de 2017, o mercado B2B movimentou 889 bilhões de dólares. Obviamente, o mercado norte-americano está bem mais maduro se comparado com o B2B brasileiro, mas, há grande potencial de desenvolvimento em nosso país.
O modelo de negócio B2B ainda continua gerando dúvidas e receios aos lojistas brasileiros que não conhecem bem os benefícios de investir neste tipo de e-commerce. Contudo, existem bons motivos para investir no modelo de negócio B2B. Confira!

1 – Escalabilidade

Comunicação rápida, ofertando os produtos em apenas um clique; relacionamento duradouro e uma carteira de clientes fixa, aumentando o faturamento; integração com meios tradicionais, como o representante atendendo com qualidade e oferecendo um bom treinamento de vendas.

2- Atendimento rápido e personalizado

Compreensão da real demanda do cliente através de acompanhamento dos relatórios de navegação e pedidos, reduzindo a necessidade do intermédio de vendedores ou representantes.

3- Proximidade

Conversação diretamente com os clientes, estando presente nos momentos fundamentais e possibilitando apresentar mais itens do portfólio da empresa para conhecimento do cliente final.

4- Autonomia de compra

Possibilidade de comprar a qualquer hora, em qualquer dia, não necessitando de um representante para o cliente adquirir o que deseja.
Um mercado ainda em desenvolvimento no Brasil, mas com grande potencial de crescimento o B2B se mostra versátil e competitivo, merecendo atenção de empresas que ainda não consideraram essa possibilidade de e-commerce.
Fonte: Ecommerce Brasil[:]