[:pt]Mulheres são responsáveis por 64% das vendas de passagens aéreas no Brasil[:]

[:pt]Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, as mulheres respondem por 64% de todas as vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação das consumidoras cresceu dois pontos percentuais de 2017 para este ano, quando registrava 62% no ano passado.
De acordo com o levantamento, a compra feminina teve seu ápice no mês de julho, período das férias escolares, momento em que elas registraram 65,45% do total das compras de passagens aéreas no Brasil (veja gráficos abaixo).
Para o head de marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, não é de se espantar a crescente participação feminina na decisão de compra de bilhetes aéreos, já que, normalmente, são as mulheres que decidem as viagens em família. “Além também, é claro, da maior presença das executivas em cargos de liderança, que também aumenta a fatia das mulheres na compra das passagens aéreas”, ressalta.
Compras femininas de passagens aéreas no Brasil, segundo o ViajaNet

Fonte: Viajanet[:]