Quer ter uma visão clara de seus clientes? Confira como através do Pmweb Context

Você tem a real visão de seus clientes? Consegue analisar comportamento, histórico, preferências e todo seu mix de marketing?

Esse é um dos maiores desafios para profissionais de marketing, CRM, vendas e todos envolvidos nas estratégias com clientes. Ter uma visão unificada e ao mesmo tempo detalhada de cada perfil específico de cliente.

O Pmweb Context, através da funcionalidade Personas, traz a solução perfeita para segmentar, analisar, explorar e ativar sua base de contatos.


Com Personas é possível criar perfis específicos da sua base de clientes de forma inteligente utilizando dados omnichannel e de comportamento.

Defina e agrupe todos os critérios detalhados de acordo com o seu negócio (baseados em RFV, dados transacionais, comportamento e interações com a marca) e crie quantos perfis de personas você desejar para uma visão única e viva de sua base de clientes. Ou seja, você pode construir arquétipos ultra segmentados da base de consumidores que está no Pmweb Context, permitindo uma análise complexa de comportamentos de tendências e características específicas de um grupo de pessoas para uma melhor definição e acompanhamento de estratégias e campanhas.

E mais, as personas são “vivas”, logo as informações são atualizadas constantemente conforme interações e comportamento.

Ao ter as pessoas com essas identificações, fica ainda mais fácil para criar segmentações mais complexas, analisar os indicadores com mais modelos de cortes, entender interseções e conseguir analisar consumidores diferentes de formas distintas e ser muito mais assertivo na previsibilidade de comportamentos futuros da base. Além disto, como já ocorre atualmente no Pmweb Context com as análises RFV, é possível acompanhar o comportamento e atribuição omnicanal por cada Persona permitindo, assim, uma flexibilidade grande do usuário de construir visões bastante personalizadas. Também é possível que o vendedor na loja física tenha acesso – através do Pmweb 360 – a todas essas marcações e características avançadas de cada consumidor na palma da sua mão.

Segundo nosso VP de Omnichannel Guilherme Bohnen “Isso tudo reforça a missão do Pmweb Context de prover uma melhor visão de customer centricity, seja para o gestor de negócio, gestor do CRM, gestor da loja e o vendedor na loja física”

Gostou das novidades e quer saber mais?

Entre em contato com nosso time através de contato@pmweb.com.br