[:pt]Google Trips App: O que isso impacta no mercado do turismo?[:en]Google Trips App: How does it affect the tourism market?[:]

Aplicativo Google Trips e os impactos no mercado de turismo

[:pt]Avançando ainda mais no mercado travel, o Google lançou, na semana do dia 20, sua nova e mais completa ferramenta de viagens. O Google Trips é um aplicativo, disponível para celulares Apple e celulares Android, onde você pode organizar toda a sua viagem.

Com o Google Trips você pode:
– Concentrar tickets de avião e reservas de hotel,
– Encontrar roteiros prontos mais comuns e lugares interessantes para visitar,
– Definir pontos turísticos que você deseja visitar e calcular as distâncias entre eles,
O aplicativo funciona totalmente offline, ou seja, você pode organizar suas viagens e utilizar o app durante seus passeios, enquanto estiver sem internet.
Aplicativo Google Trips e os impactos no mercado de turismo
Mas e agora, o que isso muda no mercado do turismo?
Seja por hotel, roteiros ou passagens aéreas, grande parte das buscas é realizada via smartphone, chegando a representar 71% das buscas por aluguéis de carro e 56% das buscas por hotéis. Logo, faz total sentido que o Google esteja lançando seu app, que é totalmente mobile friendly, para ajudar a rotina dos viajantes. O fato de lançar um app ao invés de um site é uma estratégia amplamente divulgada pelo próprio Google, que preza pela boa experiência dos visitantes mobile.
O Google Trips ainda não comercializa anúncios, isso é, todas as buscas dentro do app ainda são orgânicas. Ou seja, o app é uma excelente forma de se conectar e organizar viagens, mas ainda não comercializa hotéis ou passagens aéreas.
É importante, ainda, manter em mente que entre todas as buscas relacionadas a viagens feitas no Google, 68% são feitas por marca e 32% são genéricas. Logo, as buscas feitas por hotéis dificilmente migrarão para dentro do app. Sendo assim, é muito importante estar com as campanhas de branding ativas e o SEO do seu site atualizado, tendo em mente as etapas de compra e também o funil de conversão dos viajantes.
Resumindo: Se você ainda não possui um site e motor de reservas mobile, a hora é agora. O mundo nunca foi tão mobile e, com mais da metade das buscas por hotéis acontecendo nos celulares, não é interessante ter um site não adaptado. Não se esqueça também de trabalhar SEO para estar bem posicionado nas buscas orgânicas, além de links patrocinados, para estar presente em todos os momentos de busca do seu consumidor. Com esse “dever de casa” feito, não há com o que se preocupar.
Fontes: Think With Google e Google Trips[:en]Going further and further into the travel market, Google launched a new and more complete travel tool on the week of the 20th. Google Trips is an application for both iOS and Android smartphones where you can organize your entire trip.

With Google Trips you can:

– Centralize all your flight tickets and hotel reservations,
– Find the usual ready-made tour itineraries and more interesting places to visit,
– Set sights you want to visit and calculate the distance between them,
The app works 100% offline, so you can organize your trips and use the app during tours where there’s no internet available.
Aplicativo Google Trips e os impactos no mercado de turismo

But what about it? Does it change anything in the tourism market?

Whether for hotel, tours or airline tickets, most searches are performed via smartphone, coming to represent 71% of searches for car rentals and 56% of searches for hotels. So it makes perfect sense that Google is investing on mobile-friendly by launching its app to help travelers with the basics. The fact of launching an app instead of a website is a widely publicized strategy by Google itself, which ensures good user experience to their mobile visitors.
Google Trips does not sell ads yet, that is, all searches within the app are still organic. That means the app is a great way to organize your trips, but it is not selling hotel bookings or airline tickets just yet.
It is also important to keep in mind that of all the searches related to trips made on Google, 68% are brand searches and 32% are generic. That being said, hotel searches are unlikely to migrate to the app. Therefore, it is very important to keep the active branding campaigns and the SEO of your website up to date, focusing on the steps of the journey and the traveler conversion funnel.
Bottom line: If you do not own a website and a mobile booking engine, the time to get them rolling is now. The world has never been as mobile and, with more than half of hotel searches happening in smartphones, having a static website is a kamikaze move. Also don’t forget to work your SEO to be well positioned in organic searches, aside from sponsored links, so you can be present in all of the consumer’s search experience. If you have your “homework”done, there is nothing to worry about.
Sources: Think With Google and Google Trips
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