[:pt]Data analytics: aumente o valor do seu negócio[:en]Data analytics: Increase your business value [:es]Análisis de datos: Aumente el valor de su negocio[:]

[:pt]Data analytics – ou análise de dados – vai muito além das plataformas de Business Intelligence. Elas são apenas a ferramenta. A evolução da jornada de implantação de business analytics (BA) para resolver problemas de negócios deve culminar numa estratégia que gere valor para a empresa. Para o Gartner, dados são a chave para a transformação do negócio digital.
Na Conferência Gartner Data & Analytics nesta semana (20/06/17), em São Paulo, Donald Feinberg, vice-presidente e analista emérito do Gartner, afirmou que na maioria das vezes parece haver uma abundância de dados sobre a qual os líderes não compreendem seu valor.
Ele acredita que os líderes de negócios deveriam se concentrar na construção de uma organização centrada em dados, aproveitar as principais tendências e as tecnologias emergentes, além de desenhar os resultados que lideram os modelos de negócios transformacionais.

3 takeaways do Gartner sobre Data Analytics

1. A importância da liderança

As empresas precisam considerar a criação de uma liderança em dados, a começar com a nomeação de um “pai” para o projeto, um Chief Data Officer (CDO). Pesquisa da Gartner sobre os principais agentes de dados mostra que as principais responsabilidades do CDO são:
// Supervisionar iniciativas de análise e governança de dados,
// Se responsabilizar pela definição das estratégias de análise,
// Organizar e garantir a confiabilidade e o valor da informação, ou seja, sua governança.

2. Tecnologia e robustez

Após a liderança, o próximo passo é lidar com a escala e a variedade dos dados disponíveis. As abordagens tradicionais de infraestrutura de gerenciamento de dados, como armazéns, fluxos de dados em lote e bancos relacionais começam a quebrar em face dos requisitos de negócios digitais. As organizações devem adotar rapidamente arquiteturas e tecnologias, como a virtualização de dados.

“Até 2018, o Gartner prevê que as organizações com recursos de virtualização de dados gastarão 40% menos na construção e gerenciamento de processos de integração de dados para conectar ativos de informação”, diz Feinberg.

3. Dados e seu valor para o negócio

Uma das chaves para maximizar a contribuição das empresas e aproveitar esta abundância de poder de computação e expertise analítica é transformar a governança de dados em um facilitador de negócios. A gestão de dados precisa ser colaborativa, ágil, flexível e orientada para negócios.
“Obter este direito – políticas orientadas por contexto e autoridade e responsabilidade distribuídas – é fundamental para fornecer a base confiável e de alto valor de dados que suporte qualquer caso de uso que a liderança de uma organização possa ter em mente”, finaliza.

Conclusão

Juntos, dados e análises são os catalisadores mais poderosos para a mudança na empresa.
Fontes:
TI inside
Gartner Data & Analytics Summit[:en]Data analytics – or data analysis – goes far beyond Business Intelligence platforms. They are just the tool. The evolution of the business analytics (BA) deployment journey to solve business problems should culminate in a strategy that creates value for the company. For Gartner, data is the key to the transformation of the digital business.
At the Gartner Data & Analytics Conference this week (06/20/17) in São Paulo, Donald Feinberg, vice president and emeritus analyst at Gartner, said that most of the time there seems to be plenty of data about which leaders do not Understand its value.
He believes that business leaders should focus on building a data-centric organization, harnessing key trends and emerging technologies, and designing the results that drive transformational business models.

3 Gartner takeaways on Data Analytics

1. The Importance of Leadership

Companies need to consider creating data leadership, starting with appointing a “father” to the project, a Chief Data Officer (CDO). Gartner’s survey of key data agents shows that the primary responsibilities of CDO are:
// Supervise data analysis and governance initiatives,
// Be responsible for the definition of analysis strategies,
// Organize and guarantee the reliability and value of information, that is, its governance.

2. Technology and robustness

Following the lead, the next step is to deal with the scale and variety of the data available. Traditional data management infrastructure approaches such as warehouses, batch data flows, and relational databases begin to break in the face of digital business requirements. Organizations must quickly adopt architectures and technologies, such as data virtualization.
“By 2018, Gartner predicts that organizations with data virtualization capabilities will spend 40 percent less on building and managing data integration processes to connect information assets,” says Feinberg.

3. Data and its value to the business

One of the keys to maximizing business input and leveraging this abundance of computing power and analytical expertise is to transform data governance into a business enabler. Data management needs to be collaborative, agile, flexible and business-oriented.
“Getting this right – context-oriented policies and distributed authority and accountability – is critical to providing the reliable, high-value database that supports any use case that an organization’s leadership can keep in mind,” he says.

Conclusion

Together, data and analysis are the most powerful catalysts for change in the enterprise.
Sources:
TI inside
Gartner Data & Analytics Summit[:es]Análisis de datos – o análisis de datos – va mucho más allá de las plataformas de Business Intelligence. Son sólo la herramienta. La evolución del viaje de despliegue de analítica empresarial (BA) para resolver problemas empresariales debe culminar en una estrategia que crea valor para la empresa. Para Gartner, los datos son la clave para la transformación del negocio digital.
Donald Feinberg, vicepresidente y analista emérito de Gartner, dijo en la conferencia Gartner Data & Analytics esta semana (06/20/17) en Sao Paulo, que la mayoría de las veces parece que hay muchos datos sobre qué líderes no entienden es valioso.
Él cree que los líderes empresariales deben centrarse en la construcción de una organización centrada en los datos, aprovechando las tendencias clave y las tecnologías emergentes, y diseñando los resultados que impulsan los modelos empresariales transformacionales.

3 ofertas de Gartner en Data Analytics

1. La Importancia del Liderazgo

Las empresas deben considerar la creación de liderazgo en los datos, comenzando por designar un “padre” para el proyecto, un Director de Datos (CDO). La encuesta de Gartner sobre los principales agentes de datos muestra que las principales responsabilidades de CDO son:
// Supervisar el análisis de datos y las iniciativas de gobernanza,
// Ser responsable de la definición de estrategias de análisis,
// Organizar y garantizar la fiabilidad y el valor de la información, es decir, su gobierno.

2. Tecnología y robustez

Siguiendo el ejemplo, el siguiente paso es tratar la escala y variedad de los datos disponibles. Los enfoques tradicionales de la infraestructura de gestión de datos, como los almacenes, los flujos de datos por lotes y las bases de datos relacionales, comienzan a romperse frente a las necesidades de los negocios digitales. Las organizaciones deben adoptar rápidamente arquitecturas y tecnologías, como la virtualización de datos.
“Para 2018, Gartner predice que las organizaciones con capacidades de virtualización de datos gastarán un 40 por ciento menos en la construcción y gestión de procesos de integración de datos para conectar los activos de información”, dice Feinberg.

3. Datos y su valor para el negocio

Una de las claves para maximizar el aporte empresarial y aprovechar esta abundancia de poder computacional y experiencia analítica es transformar el gobierno de datos en un facilitador de negocios. La gestión de datos debe ser colaborativa, ágil, flexible y orientada a los negocios.
“Conseguir este derecho – las políticas orientadas al contexto y la autoridad distribuida y la rendición de cuentas – es fundamental para proporcionar la base de datos confiable, de alto valor que soporta cualquier caso de uso que el liderazgo de una organización puede tener en mente”, dice.

Conclusión

Juntos, los datos y análisis son los catalizadores más poderosos para el cambio en la empresa.
Fuentes:
TI inside
Gartner Data & Analytics Summit[:]