[:pt]Apps e Site Mobile: a experiência do consumidor é que conta.[:]

[:pt]A jornada de compra pelo mobile é cheia de reviravoltas. Com os consumidores encantados com a emoção da caça, a pesquisa se tornou mais importante do que nunca. Pesquisando os melhores produtos e ofertas, as pessoas alternam entre aplicativos e sites em dispositivos móveis antes de tomar uma decisão final. Esse novo comportamento do consumidor exige um esforço conjunto entre as equipes de aplicativos e da sites mobile, pois os compradores esperam experiências de pesquisa sem atritos e pontos de venda perfeitos.
No entanto, muitas organizações ainda separam essas equipes, resultando em experiências de usuário fragmentadas. Se isso descreve sua organização, veja três razões pelas quais você pode querer garantir que suas equipes de marketing mobile estejam colaborando no futuro.

1 – As pessoas usam aplicativos e sites no celular de forma alternada.

As fronteiras entre sites e apps continuam pouco claras. Em média, uma compra através do mobile tem pelo menos seis visitas a um aplicativo e/ou site mobile. 
A pesquisa desenvolvida pelo Google, conversou com uma pessoa que passou por oito etapas, usando sites e aplicativos para mobile ao reservar viagens para uma próxima conferência: “Só preciso ter certeza de que estou obtendo o melhor valor, o melhor negócio. Isso me dá paz de espírito, verificação, sabendo que estou fazendo economia”.
46% das compras através do mobile incluem pelo menos uma transição entre o site para dispositivos móveis e o app.

É importante entender como as pessoas estão interagindo com as duas plataformas. Estejam elas usando um aplicativo para economizar com cupons ou navegando em sites mobile para fazer um levantamento de preços, os compradores encontram valor em ambos. Por isso é importante gastar tempo com as informações do usuário e análises do site para adaptar a experiência sempre que possível.

2 – As pessoas mudam de sites mobile para aplicativos porque eles são mais fáceis de usar

Os usuários buscam experiências mais rápidas e perfeitas no celular, especialmente ao navegar, pesquisar ou comprar. Aprendemos que as pessoas mudam de um site no mobile para um aplicativo porque percebem que o app é mais fácil de navegar (47%) , para fazer uma compra (40%) ou porque economiza tempo no processo de checkout (37%).
As três principais razões pelas quais as pessoas mudam de um site mobile para um aplicativo ao navegar, pesquisar ou comprar:

“Para mim, os aplicativos são quase como um botão de discagem rápida”, disse uma pessoa à pesquisa do Google. “Eles são feitos para coisas realmente regulares. Eles são como um console, e você só quer um certo número de coisas no seu console e quer saber quais são.”

No entanto, um aplicativo precisa ser útil e muito confiável para que ele ocupe um espaço precioso em um telefone. “Eu tenho que realmente precisar do app para ter ele baixado”, disse outra pessoa. “É preciso que ele torne a minha vida mais fácil de alguma forma,  e geralmente, precisarei ter ouvido outra pessoa falar dele.”
As equipes que trabalham diretamente com os sites mobile e os aplicativos das marcas precisam trabalhar juntas para fornecer experiências consistentes e perfeitas para os usuários evitarem o abandono. É preciso estar atento e e entender exatamente por que os usuários estão alternando entre as plataformas para que você possa resolver as lacunas na experiência.

3 – As pessoas mudam de apps para sites mobile porque eles são mais úteis no acesso à informação


Assim como nos apps, os consumidores também buscam experiências sem complicações em sites mobile. Na verdade, eles esperam que eles sejam tão fáceis de usar quanto os aplicativos.
“Os sites estão ficando muito melhores em nossos telefones”, explicou uma usuária. “Quando você entra em um site, eles perguntam se você quer mudar para a versão para celular, e se você fizer isso, é praticamente como um aplicativo. Mas precisa ser muito bom e completo para se fazer compras, caso contrário, prefiro ir a outro lugar para obter mais informações. ”

Se um site para celular for tão fácil de usar quanto um aplicativo, os usuários não poderão ser obrigados a usar as duas plataformas. “Se eu estou comprando um item online, não uso o aplicativo porque acho que o site é bom o suficiente. Não há necessidade de baixar o aplicativo ”, disse outra pessoa.

Em alguns casos, as pessoas mudam de um aplicativo para celular para um site mobile ao navegar, pesquisar ou comprar. As três principais razões pelas quais isso acontece é porque querem ir diretamente para a fonte (40%); eles estão mais familiarizados com o site para dispositivos móveis (38%) ou eles querem ampliar sua pesquisa (38%).

As três principais razões pelas quais as pessoas mudam de um aplicativo para um site mobile quando navegam, pesquisam ou compram:

Para àquelas marcas que debatem se é necessário investir em um aplicativo, devem primeiro avaliar se a experiência do site mobile pode atender às demandas de seus clientes. Se um cliente conseguir o que deseja de maneira rápida e fácil e puder criar um relacionamento positivo com a marca por meio de seu site, talvez não seja necessário usar um app.
 
Artigo original: Think With Google
 [:en]The mobile shopping journey is full of twists and turns. With consumers enthralled by the thrill of hunting, research has become more important than ever. By researching the best products and offerings, people alternate between applications and sites on mobile devices before making a final decision. This new consumer behavior requires a joint effort between application teams and mobile sites as buyers expect seamless search experiences and perfect outlets.
However, many organizations still separate these teams, resulting in fragmented user experiences. If this describes your organization, here are three reasons why you might want to make sure your mobile marketing teams are collaborating in the future.

1 – People use apps and sites on their mobile phone in turn.

The boundaries between sites and apps remain unclear. On average, a mobile purchase has at least six visits to an app and / or mobile site.
Google’s research has talked to a person who has gone through eight steps using mobile sites and apps when booking travel for an upcoming conference: “I just need to make sure I’m getting the best value, the best deal. peace of mind, verification, knowing that I am saving “.
46% of mobile purchases include at least one transition between the mobile site and the app.

It’s important to understand how people are interacting with both platforms. Whether they are using an app to save money on coupons or browsing mobile sites to do a price survey, buyers find value in both. So it’s important to spend time with user information and site reviews to tailor the experience whenever possible.

2 – People switch from mobile sites to apps because they are easier to use

Users are looking for faster, more seamless mobile experiences, especially when browsing, browsing, or shopping. We’ve learned that people move from a mobile site to an app because they realize that the app is easier to navigate (47%), to make a purchase (40%), or because it saves time in the checkout process (37%).
The top three reasons why people switch from a mobile site to an app when browsing, browsing, or buying:

“For me, the apps are almost like a speed dial button,” one person told Google’s search. “They’re made for really regular stuff. They’re like a console, and you just want a number of things on your console and you want to know what they are.”
However, an application needs to be useful and very reliable for it to occupy precious space on a phone. “I have to really need the app to have it downloaded,” someone else said. “It needs to make my life easier somehow, and generally, I’ll need to have heard someone else talk about it.”
Teams that work directly with mobile sites and branded applications need to work together to provide consistent, seamless experiences for users to avoid abandonment. You need to be aware and understand exactly why users are switching between platforms so you can address the gaps in the experience.

3 – People switch from apps to mobile sites because they are more useful in accessing information

Just like in apps, consumers are also looking for uncomplicated experiences on mobile sites. In fact, they expect them to be as easy to use as applications.
“The sites are getting much better on our phones,” one user explained. “When you enter a website, they ask if you want to switch to the mobile version, and if you do, it’s pretty much like an app. But it needs to be very good and complete for shopping, otherwise I’d rather go somewhere else for more information. ”
If a mobile site is as easy to use as an app, users will not be required to use both platforms. “If I’m buying an item online, I do not use the app because I think the site is good enough. No need to download the application, “said another person.
In some cases, people switch from a mobile app to a mobile site while browsing, browsing, or shopping. The three main reasons why this happens is because they want to go directly to the source (40%); they are more familiar with the mobile site (38%) or they want to broaden their search (38%).

The top three reasons people switch from an app to a mobile site when they browse, search, or purchase:
For those brands who debate whether it is necessary to invest in an app, they must first assess whether the mobile site experience can meet the demands of their customers. If a customer gets what they want quickly and easily and can create a positive relationship with the brand through their site, it may not be necessary to use an app.
Original Article: Think With Google[:]