[:pt]A Black Friday está acontecendo! Confira números sobre a data[:]

[:pt]Entramos no mês da tão esperada Black Friday, que vai acontecer dentro de três semanas. Pensando na sua comodidade, nós preparamos algumas dicas para você aproveitar as promoções da melhor maneira. 
> Mantenha seu cadastro atualizado em suas lojas preferidas. Isso faz com que você receba as promoções que tem mais interesse.
> Fique atento as regras de sua loja para o dia 23 de novembro. Cada loja tem suas políticas de compra.
> Pesquise bastante antes do dia. Procurar em sites diferentes o mesmo produto, pode ajudar você a economizar, mudar a forma de pagamento, além de conseguir o frete grátis. Compare os preços e se quiser coloque em uma planilha com todos os links para não perder nada.
> Programa-se com suas finanças para evitar gastos antes que podem ser feitos no dia com os grandes descontos.
Preparamos um infográfico com diversos dados sobre a tão aguardada Black Friday de 2018. Lembrando que esses são dados gerais e que cabe o estudo de cada item para o seu negócio. Estabeleça sua estratégia e esteja preparado para atender seus clientes da melhor maneira. Planejamento é a palavra chave para um atendimento ágil, completo e eficiente.

A Black Friday é uma ótima opção para quem se prepara para fazer as compras de final do ano e aproveitar muitos descontos que por vezes, passam dos 70%. Segundo o Google Partners, 82% dos usuários de internet compram online nessa data. De acordo com uma pesquisa realizada pela PWC cerca de 77% dos consumidores são influenciados pelas redes sociais na decisão de compra durante a data.
Infelizmente a imagem da data ainda sofre consequências da chamada “Black fraude”, por conta de algumas lojas, nos primeiros anos da Black Friday no Brasil terem aumentado os preços dos produtos e então aplicado os supostos descontos. Mas segundo a pesquisa do Google Partners, 75% das pessoas compraram a preços menores ou dentro do que esperavam  na Black Friday 2017. Os consumidores estão cada dia mais ligados e pesquisando em sites diferentes para fazer comparativos. Esses consumidores são em sua maioria mulheres de 25-34 anos.
Com a facilidade da compras online, o mobile é um facilitador nesse dia, e com as novas opções de compras como Apple Pay ou Samsung Pay, ficou ainda mais fácil para o consumidor finalizar sua compra.
Os principais motivadores para comprar na Black Friday são preço baixo, frete barato e confiança no site, segundo estudo realizado pela OLX.
Uma grande problemática das vendas online durante a Black Friday é o frete. Além do valor, o tempo de entrega também é um fator que pesa bastante. Algumas empresas liberam frete grátis para determinados produtos ou para compras a partir de um determinado valor. Isso é uma política que atrai a atenção dos consumidores, pois muitas vezes o frete pode ter valor superior ao valor do produto, além de uma espera de mais 15 dias.
O faturamento esperado para 2018 é de R$ 2,43 bilhões. (crescimento de 15% em relação ao ano anterior). Dado tamanho faturamento, é muito importante que as empresas tenham um boa base de clientes, com o melhor histórico de engajamento possível.
É sempre muito importante lembrar que após a Black Friday, vem a Cyber Monday, a segunda-feira posterior, mais um dia que oportuniza liquidar produtos que não foram vendidos, os descontos são historicamente iguais ou até mesmo superiores.[:]