[:pt]5 dicas simples para reduzir o abandono do processo de reserva[:en]5 simple tips to reduce booking abandonment[:]

[:pt]Às vezes o que separa uma reserva de um abandono não é preço nem disponibilidade, mas obstáculos de usabilidade na hora de fechar o negócio. 
Mais importante do que investir para atrair pessoas ao site é ajudar esses usuários a se tornarem clientes. O encantamento hoteleiro começa no site, onde estão as informações da hospedagem, imagens das acomodações e outros dados que as pessoas procuram antes de reservar um hotel. Ali também encontra-se o motor de reservas, que precisa ser rápido, simples e deixar o usuário confortável em comprar.
O momento do check-out é crucial no processo de compra. É ali que o usuário vai colocar os dados do cartão de crédito e finalmente agendar aquela viagem. Entendemos que algumas premissas são básicas para que a tarefa tenha sucesso.

 1. Simplifique

Só peça as informações que você realmente precisa. Aproximadamente 10% das reservas são perdidas para cada campo desnecessário. Além disso, garanta que os viajantes possam comprar com o mínimo de cliques e páginas.
Por exemplo, apresentar as tarifas ainda no momento da busca é uma excelente maneira de, já no início, encurtar o caminho.
1.simplifique

2. Seja transparente

Explique por que você precisa da informação que está coletando. Dialogar com o usuário durante o processo de compra é uma das maneiras de deixá-lo tranquilo em relação à reserva.
2.transparente

3. Seja assertivo

Tenha call-to-actions claros e consistência na página para tornar simples a tomada de decisão. As pessoas não devem adivinhar onde precisam clicar, elas devem saber. Além disso, não adicione outro botões, como de cadastro antes de o check-out ser efetuado.

3.assertividade
Observe que nesta página só há um botão. O usuário não tem outro caminho a não ser “Ir para o pagamento”

4. Dê segurança

Deixe o usuário tranquilo para reservar, mostrando a ele que o ambiente é seguro para efetuar a compra.

4.segurança
A transparência das informações e o cadeado da “Reserva segura” no canto superior direito da página garantem mais tranquilidade ao usuário.

5. É agora ou nunca

Acrescente senso de urgência para garantir o fechamento do negócio e mostre ao cliente que ele está fazendo um ótimo negócio. A velha técnica de “restam apenas 3 apartamentos” funciona.
Se você quiser saber mais sobre um motor de reservas orientado ao viajante, fale conosco. Teremos o maior prazer em lhe ajudar a vender mais 😉
 [:en]Sometimes what divides reservation from abandonment is not price or availability, but usability obstacles in time to close the deal.
More important than investing to attract people to the site is to help these users to become customers. The hotel enchantment begins on the website, where the guests can find information about the hotel, photos of the rooms and other relevant information that people look for before booking a hotel. There also is the booking engine, which needs to be fast, simple and comfortable for the user through the buying process.
The moment of check-out is crucial in the buying process. That’s where the client will add hs credit card information and finally schedule the trip. We understand that some premises are basic for the task to succeed:

Simplify

Only ask for the information you actually need. Approximately 10% of the reserves are lost due to each unnecessary field. Also, ensure that travelers can buy with minimal clicks and pages.
For instance, displaying the rates at the time of the search is a great way to shorten the path right from the beginning.
simplicity

Be transparent

Explain why you need the information you are collecting. Communicating with the user during the purchasing process is one way to make them feel at ease with the reservation.
transparent

Be assertive

Place consistent call-to-actions with a clear message to simplify the decision making. People should not have to guess where to click, it should be intuitive. Also, don’t add other buttons before the checkout (like registration and so on).

assertive
Note that this page has only one button. The user can’t go to any other page but “Go to payment”

Give security

Make the customer feel comfortable enough to book, showing him that the environment is safe to make the purchase.

SEGURO
The transparency of information and the lock of the “Reserva segura” (meaning secure booking) in the upper right corner of the page help the user to feel at ease.

It’s now or never

Add a sense of urgency to ensure the closing of the deal and show the customer that he is doing good business. The old technique of “only 3 apartments left” has been working forever.
If you want to know more about a traveler oriented booking engine, contact us. We will be happy to help you sell more! [:]