[:pt]Conquiste o coração do seu cliente no Dia dos Namorados[:en]Conquer your customer’s heart on Valentine’s Day[:es]Conquista el corazón de tu cliente en el Día de San Valentín[:]

[:pt] 

Falta menos de uma semana para o dia dos namorados e você não vai perder a oportunidade de aumentar as suas vendas e ainda conquistar o coração dos apaixonados, não é mesmo?

A data é a quarta mais importante para o e-commerce e promete movimentar mais de R$ 1.8 bilhões este ano. Na contramão das vendas off-line, em 2017, o dia dos namorados teve aumento de 5,1% em comparação com o ano anterior.

Assim como nas outras datas comemorativas, os smartphones seguem liderando a lista dos produtos mais vendidos. Completando os cinco presentes mais comprados estão: livros, relógios de pulso, perfumes e tênis.

O ticket médio em 2017 foi de R$ 420,00, e foram feitos mais de 4 milhões de pedidos. A expectativa para este ano é um crescimento acima dos 5%, tornando o budget ainda mais generoso.

Confira algumas dicas que preparamos para seu e-commerce não ficar de coração partido nesse dia:

#1 – Utilize a criatividade para fazer promoções e encantar os consumidores

# Mostre ao consumidor que existem alternativas aos presentes tradicionais, como flores, chocolates e perfumes.
# A criatividade é essencial na hora de mostrar a vantagem de fugir dos presentes óbvios
# Avalie os seus produtos e pense em formas de organizar kits com mais de um produto para aumentar o ticket médio das compras
 

#2 – Use a logística como ferramenta de fidelização do cliente: o prazo de entrega está diretamente ligado à satisfação do consumidor (até porque ninguém quer chegar com as mãos abanando neste dia)

# Qualifique a expedição: o treinamento desses profissionais impacta na redução de produtos danificados e posteriores reclamações

# Dê opções de empresas de transporte de confiança: busque transportadoras já estabelecidas no mercado, para evitar extravios e danos

# Realize pós venda: faça pesquisas de satisfação para saber como foi a experiência do cliente, isso ajudará a entender em quais pontos sua empresa pode melhorar e ainda pode trazer insights para ofertas futuras

 

#3 – Crie campanhas de marketing diferenciadas para o Dia dos Namorados: um conjunto de ações bem planejadas pode ser um diferencial no resultado das vendas e pode encantar o seu cliente no primeiro click

# Brindes temáticos: brindes com a temática romântica, ou mesmo com apelo mais sensual podem chamar a atenção do consumidor. Uma boa estratégia é enviar um brinde para o cliente e outro para seu parceiro #ficaadica
# Criar uma hashtag: é uma ótima maneira de promover uma campanha de marketing nas redes sociais, pois permite que você acompanhe quantas pessoas estão usando o mote da sua campanha, medindo, assim, o engajamento com a sua marca
# Mudar a foto de perfil da sua loja nas redes sociais: imagens que remetam ao amor e que celebrem a data. Pode parecer simples, mas demonstrará que a sua empresa está alinhada com a data e fará os consumidores se sentirem curiosos para ver o que sua loja tem a oferecer

 

#4 – Conquistando amor eterno: ainda não conhecemos uma pessoa que não goste de ganhar presente. O encanto começa desde a embalagem, a montagem do produto, o cheiro do pacote e ai por diante

# Embalagem: use a embalagem para dar mais um presente para o presenteado. Coloque um promocode, um frete grátis ou um benefício exclusivo para a próxima compra. Incentive o presenteado a chegar até a sua loja sozinho, ai você não precisa esperar até o ano que vem para ser lembrado
# Cartão: presente sem cartão não tem a menor graça, né? Pense nisso e envie junto com o presente um cartão para que o comprador escreva e arranque suspiros do seu amor
 
Agora que você já leu todas estas dicas, comece seu planejamento e depois, é só correr pro abraço.[:en]
One week to go for Valentine’s Day and you will not miss the opportunity to increase your sales and still win the heart of the lovers, right?
The date is the fourth most important for e-commerce and promises to move more than R$ 1.8 billion this year. Contrary to offline sales, in 2017, Valentine’s Day increased by 5.1% compared to the previous year.
As with other commemorative dates, smartphones continue to lead the list of best-selling products. Completing the five most bought gifts are: books, wrist watches, perfumes and sneakers.
The average ticket in 2017 was R$ 420.00, and more than 4 million orders were made. The expectation for this year is a growth above 5%, making the budget even more generous.

Check out some tips we have prepared for your e-commerce not to be heartbroken on that day:
# 1 – Use creativity to make promotions and delight consumers.
# Show the consumer that there are alternatives to traditional gifts, such as flowers, chocolates and perfumes.
# Creativity is essential when showing the advantage of running away from the obvious gifts.
# Evaluate your products and think of ways to organize kits with more than one product to increase the average shopping ticket.
# 2 – Use logistics as a tool for customer loyalty: delivery time is directly linked to consumer satisfaction (no one wants to arrive with their hands shaking on this day).
# Qualify the shipment: the training of these professionals impacts on the reduction of damaged products and subsequent complaints.
# Give options for reliable transportation companies: find carriers already established in the market, to avoid loss and damage.
# After sales: Perform customer satisfaction surveys to find out how the customer experience was, this will help you understand where your business can improve and can still bring insights to future deals.
# 3 – Create Distinct Marketing Campaigns for Valentine’s Day: A well-planned set of actions can be a differential in sales results and can delight your customer in the first click.
# Themed gifts: Romantic-themed gifts, or even more sensual appeal, can catch the attention of the consumer. A good strategy is to send a gift to the customer and another to your partner.
# Create a hashtag: This is a great way to promote a social media marketing campaign because it allows you to track how many people are using the motto of your campaign, thereby measuring engagement with your brand.
# Change the profile picture of your store on social networks: images that refer to love and celebrate the date. It may seem simple, but it’ll demonstrate that your business is aligned with the date and will make consumers feel curious to see what your store has to offer.
# 4 – Conquering Eternal Love: We have not met a person who doesn’t like to win this gift. The charm starts from the packaging, the assembly of the product, the smell of the package and so on.
# Packing: use the packaging to give another gift. Place a promocode, a free shipping or a unique benefit for the next purchase. Encourage the person get to your store by itself, so you do not have to wait until next year to be reminded.
# Card: a gift without a card doesn’t have the same charm, does it? Think about it and send along with the gift a card for the buyer to write and draw sighs of your love.
Now that you’ve read all these tips, start your planning and enjoy this date full of love <3[:es]

¿Faltan pocos dias para el día de San Valentín y usted no va a perder la oportunidad de aumentar sus ventas y aún conquistar el corazón de los apasionados, verdad?

La fecha es la cuarta más importante para el e-commerce y promete mover más de R $ 1.800 millones este año. En contra de las ventas fuera de línea, en 2017, el día de los novios tuvo un aumento del 5,1% en comparación con el año anterior.

Así como en las otras fechas conmemorativas, los smartphones siguen liderando la lista de los productos más vendidos. Completando los cinco regalos más comprados están: libros, relojes de pulsera, perfumes y tenis.

El ticket promedio en 2017 fue de R $ 420,00, y se hicieron más de 4 millones de pedidos. La expectativa para este año es un crecimiento por encima del 5%, haciendo que el presupuesto sea aún más generoso.

 

Echa un vistazo a algunos consejos para prepararse para su comercio electrónico no ser el corazón roto ese día:

# 1 – Utilice la creatividad para hacer promociones y encantar a los consumidores

# Muestre al consumidor que existen alternativas a los regalos tradicionales, como flores, chocolates y perfumes.

# La creatividad es esencial a la hora de mostrar la ventaja de huir de los regalos obvios 

# Evaluar sus productos y pensar en formas de organizar kits con más de un producto para aumentar el ticket medio de las compras

# 2 – Utilice la logística como herramienta de fidelización del cliente: el plazo de entrega está directamente ligado a la satisfacción del consumidor (hasta porque nadie quiere llegar con las manos sacudiendo este día)

# Calificar la expedición: el entrenamiento de estos profesionales impacta en la reducción de productos dañados y posteriores quejas

# Da opciones de empresas de transporte de confianza: busque compañías ya establecidas en el mercado, para evitar extravíos y daños

# Realizar post venta: hacer búsquedas de satisfacción para saber cómo fue la experiencia del cliente, esto ayudará a entender en qué puntos su empresa puede mejorar y aún puede traer ideas para futuras ofertas

# 3 – Cree campañas de marketing diferenciadas para el Día de San Valentín: un conjunto de acciones bien planificadas puede ser un diferencial en el resultado de las ventas y puede encantar a su cliente en el primer click

# Brindis temáticos: regalos con la temática romántica, o incluso con atractivo más sensual pueden llamar la atención del consumidor. Una buena estrategia es enviar un brindis para el cliente y otro para su pareja

# Crear un hashtag: es una gran manera de promover una campaña de marketing en las redes sociales, pues le permite acompañar a cuántas personas están usando el mote de su campaña, midiendo así el compromiso con su marca

# Cambiar la foto de perfil de tu tienda en las redes sociales: imágenes que remiten al amor y que celebre la fecha. Puede parecer simple, pero demostrará que su empresa está alineada con la fecha y hará que los consumidores se sienten curiosos para ver lo que su tienda tiene que ofrecer  

# 4 – Conquistando amor eterno: aún no conocemos a una persona que no le guste ganar. El encanto comienza desde el embalaje, el montaje del producto, el olor del paquete y delante de delante

# Embalaje: utilice el embalaje para dar un regalo para el regalo. Ponga un promocode, un flete gratis o un beneficio exclusivo para la próxima compra. En este momento, no hay que esperar hasta el año que viene para ser recordado.

# Tarjeta: regalo sin tarjeta no tiene la menor gracia, no? Piense en ello y envíe junto con el regalo una tarjeta para que el comprador escriba y arranque suspiros de su amor. Ahora que has leído todos estos consejos, empieza tu planificación y buenas ventas.

[:]