[:pt]Calçados Bibi e sua jornada de dados omnichannel[:en]Calçados Bibi and its omnichannel data journey[:es]Calçados Bibi y su jornada de datos omnichannel[:]

[:pt]Por muitos anos a Calçados Bibi investiu grande parte do seu orçamento em campanhas de televisão aberta. A estratégia deu certo por algum tempo, mas em determinado momento parou de funcionar. Quando as pessoas mudam os seus comportamentos, as empresas precisam se adaptar também. Assim, a Bibi compreendeu que não adiantava mais investir somente em publicidade, mas em relacionamento direto, acompanhando o cliente durante seu ciclo de vida. 
Desde 2013, a Bibi é cliente da Pmweb em data driven marketing, utilizando a plataforma Oracle Responsys e nossos serviços de estratégia, campaign e dados. Veja o depoimento do cliente sobre essa jornada omnichannel e sobre como conseguiu depender cada vez menos de mídia para obter crescimento e promover relacionamento.
 
[fve]https://www.youtube.com/watch?v=Qyn-siStIIo[/fve]
 
Bibi, cada passo importa
Para a Bibi, cada passo é importante. Esse é o mote da campanha de data driven marketing desenvolvida em conjunto com a Pmweb e cujo objetivo é lembrar aos pais o momento de comprar sapatos novos para seus filhos, conforme o crescimento dos pezinhos.
Mas havia um desafio: a empresa trabalha em vários canais – indústria, lojas próprias, franquias, lojas multimarcas e e-commerce. Então, como romper a lógica multicanal e permitir-se ter uma estratégia própria de relacionamento com o cliente, que não dependa exclusivamente do trade marketing e da compra de mídia? A resposta está na tecnologia de dados e no entendimento de que não importa de onde os consumidores vêm, eles são clientes da marca.
Assim, Bibi e Pmweb trabalharam para que os dados, de inúmeras fontes, fossem centralizados e utilizados em favor do consumidor da marca. Ao unificar a base de contatos, a campanha “Bibi, cada passo importa” se tornou possível.
A lógica da campanha
Toda vez que um calçado é comprado, automaticamente essa informação vai para a base de dados de Bibi. Em seguida, a empresa usa a tecnologia para calcular quando será hora de comprar novos sapatos, de acordo com a idade e sexo da criança. Assim, a Bibi passa a  enviar uma mensagem para os pais, com uma recomendação individual, sugerindo uma nova compra, convidando o cliente a visitar a nova coleção no site ou a passar na loja física onde foi realizada a última compra.
email-bibi
Com essa estratégia, a Bibi:
//aumentou as vendas do e-commerce em 70%
//seu faturamento global em 5%
//sua receita na rede de lojas próprias em 19%
// e reduziu em 64% seu investimento em mídias tradicionais
Assista ao vídeo-case e entenda como a Calçados Bibi está presente em todo o crescimento da criança, proporcionando a elas pés descalços e, aos pais, tranquilidade e conveniência.
[:en]For many years Calçados Bibi has invested a large part of their budget on television campaigns. That strategy paid off for a while, but at some point, it didn’t work anymore. When people change their behavior, companies need to adjust as well. So Bibi understood that they shouldn’t invest in advertising only, but in the direct relationship, keeping track of their client throughout their lifecycle.
Bibi has been Pmweb’s data-driven marketing client since 2013, using Oracle Responsys platform and our strategy, campaign and data services. Get to know what our client has to say about this omnichannel journey and how they managed to depend less and less on traditional media to grow and promote customer relationship.
 
[fve]https://youtu.be/iYZhAr71uwc[/fve]
 
Bibi, each step matters
To Bibi, each and every step is important. That’s the data driven marketing campaign motto developed in conjunction with Pmweb to remind the parents of buying new shoes for their children according to the growth of their little feet.
But there was a challenge: the company operates in multiple channels – industry, own stores, franchises, multiband stores and e-commerce. So how can we disrupt the multichannel logic and allow ourselves to have our own relationship with the client that doesn’t rely exclusively on trade marketing and advertising? The answer is in the data technology and the understanding that it doesn’t matter where the customer came from, they are clients of the brand.
So Bibi and Pmweb worked so that the data, from multiple sources, was centralized and used in the brand’s consumer benefit. By unifying the contact base, the campaign “Bibi, each step matters” became a reality.
The campaign’s logic
Every time a shoe is bought, that information goes automatically to Bibi’s database. Next, the company uses the technology to calculate when will be the time to buy new shoes according to the child’s age and gender. Following, Bibi sends a message to the parents with the individual suggestion of a new purchase, inviting them to visit the new collection on the website or stop by the store where they bought the last time.
email-bibi
With that strategy, Bibi:
//increased their e-commerce sales by 70%
//increased their global sales by 5%
//increased their revenue in own stores by 19%
// and reduced by 64% their investment in traditional media
Watch the video case and understand how Calçados Bibi makes itself present during all stages of the child’s growth, providing the kids the freedom of barefoot-ness and giving the parents convenience and peace of mind.
[:es]Durante muchos años los zapatos Bibi invirtieron gran parte de su presupuesto en campañas de televisión abierta. La estrategia funcionó durante un tiempo, pero en algún momento dejó de funcionar. Cuando la gente cambia su comportamiento, las empresas tienen que adaptarse también. Por lo tanto, Bibi entendió que no bastaba más invertir solo en la publicidad, pero en relación directa, acompañando al cliente durante su ciclo de vida.
Desde 2013, Bibi es cliente de Pmweb en estrategia de data driven marketing, utilizando la plataforma Oracle Responsys y nuestros servicios estratégicos, campaign y datos. Vea el testimonio del cliente acerca de este viaje omnichannel y cómo Bibi logró depender cada vez menos de los medios para obtener crecimiento y promover relación con el cliente.
[fve]https://youtu.be/QyT27D4PVFc[/fve]
 
Bibi, cada paso importa
Para Bibi, cada paso es importante. Este es el lema de la campaña de data driven marketing desarrollado junto con Pmweb y cuyo objetivo es recordar a los padres la hora de comprar calzados nuevos para sus hijos, conforme el crecimiento de sus piecitos.
Pero había un desafío: la empresa trabaja a través de múltiples canales – industria, tiendas propias, franquicias, tiendas multimarca y comercio electrónico. Entonces, ¿cómo romper la lógica multicanal y permitirse tener una estrategia propia de relación con el cliente, que no dependa únicamente del trade marketing y compra de medios? La respuesta está en la tecnología de datos y en el entendimiento de que no importa donde los consumidores vengan, son clientes de la marca.
Así Bibi y Pmweb trabajaban para que los datos, de numerosas fuentes, fueron centralizadas y utilizadas a favor del consumidor de la marca. Al unificar la base de contactos, la campaña “Bibi, cada paso importa” se hizo posible.
La lógica de la campaña
Cada vez que se compra un calzado, esta información pasa automáticamente a la base de datos de Bibi. A continuación, la empresa utiliza la tecnología para calcular cuándo es el momento de comprar calzados nuevos, de acuerdo con la edad y el sexo del niño. Así Bibi va a enviar un mensaje a los padres con una recomendación individual, lo que sugiere una nueva compra, invitando al cliente a visitar la nueva colección en el sitio o visitar a la tienda física donde pasó la última compra.
email-bibi
Con esta estrategia, Bibi:
// Aumentó las ventas por e-commerce en un 70%
// Sus ventas globales en un 5%
// Sus ventas en las tiendas propias en un 19%
// Y redujo en un 64% su inversión en medios tradicionales
Mire el vídeo  del case y entienda cómo los zapatos Bibi están presentes en todo el crecimiento del niño, proporcionándole los pies descalzos y los padres, tranquilidad y comodidad.
[:]