5 barreiras que estão impedindo o seu hotel de vender mais

 5 barreiras que estão impedindo o seu hotel de vender mais

Escrito por Mariana Bampi, Pmweb.

Estamos na era do marketing digital. Basta estar na internet para garantir reservas, certo? Errado. Estar online não garante vendas, conversões e nem uma taxa maior de lucro. 

Mas por que isso acontece? Bem, pode ser que uma (ou mais) destas 5 barreiras esteja impedindo o seu hotel de aumentar as vendas.

Quais são as 5 barreiras que podem atrapalhar suas vendas?


1) Falta de Acessos

Por que acontece?

  • Pouco reconhecimento da marca e dos benefícios;
  • Pouco ou nenhum investimento em Links Patrocinados;
  • Pouco ou nenhum investimento em SEO;
  • Pouco ou nenhum investimento em e-mail marketing;
  • Pouco ou nenhum investimento em mídias sociais;
  • Falta de campanha promocional.


2) Indisponibilidade

Por que acontece? 

  • Inventário indisponível no motor de reservas;
  • Restrição de número de noites;
  • Pacotes especiais que fecham em determinadas datas;
  • Inventário esgotado;
  • Hotel fechado para eventos.


3) Desistência do cliente 

Por que acontece? 

  • Preço muito caro frente à concorrência;
  • Comparação de preços com OTAs (Online Travel Agencies, ou agências de viagem online);
  • Cliente apenas consultando valores, sem olhar para a experiência oferecida pelo hotel;
  • Evasão para procurar opiniões de hóspedes em sites de reviews;
  • Diferença de condições tarifárias com outros canais (parcelamento, pré-pagamento ou benefícios);
  • Cliente não gostou das opções de acomodações
  • Falta de atratividade na descrição da acomodação, fotos ruins, poucas informações;
  • Não encontrou a promoção desejada para o período.


4) Abandono

Por que acontece? 

  • O cliente digitou informações de pagamento erradas;
  • Precisa conversar com a família antes da decisão final;
  • Não estava com o cartão de crédito na hora;
  • Queria pagar através de outro meio de pagamento, como boleto bancário;
  • Abandono para aquisição de vantagens – um desconto, por exemplo;
  • Número de parcelas muito alto/baixo;


5) Problemas no pagamento

Por que acontece?

Essa barreira pode ocorrer por muitos motivos, especialmente se o e-commerce não está preparado para abranger diversas formas e meios de pagamento que facilitem o final da jornada de compra do hóspede.


Como a Pmweb ajuda você a derrubar essas barreiras?


a) Let’s Book

Uma das maneiras que a Pmweb tem de enfrentar esses desafios é com o Let’s Book, o e-commerce desenvolvido especialmente para o setor hoteleiro e que é totalmente voltado para a conversão. 

Além disso, o sistema tem uma usabilidade que prioriza a experiência do usuário, tornando a navegabilidade amigável e confortável.


b) Para cada hóspede, uma tarifa  

Essa estratégia pode ajudar – e muito! – a sua relação com cada hóspede.

A partir da integração do Pmweb CRM com o Let’s Book, você pode apresentar tarifas especiais para cada cliente, contribuindo para a segmentação e para a retenção dos hóspedes. 

Além disso, você ainda consegue centralizar hóspedes e contatos, realizar segmentações simples e avançadas, analisar performances de CRM e vendas.


c) Análise da performance de vendas

A Pmweb ajuda você a analisar todas as vendas feitas pelo motor, tanto online quanto pelo módulo central de reservas. É possível aplicar filtros por tarifa, quarto, análise de vendas por dia da semana, por estadia, por tipo de pagamento e permanência.

Ou seja: dados não faltarão.


d) Análise da conversão

Também é possível analisar as datas indisponíveis devido à restrição ou falta de allotment, datas com abandono e desistência e datas mais visitadas.


Quebre barreiras com a Pmweb

Elimine de vez todas as barreiras que impedem suas vendas com muita tecnologia, dados e estratégias de CRM, junto com a Pmweb. 

Ficou alguma dúvida? Fale com a gente! 

Fale conosco através do email contato@pmweb.com.br ou acesse nosso site!

Daniela Biedzicki

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