(Português do Brasil) 74% dos consumidores digitais brasileiros utilizam smartphone no processo de compra

 (Português do Brasil) 74% dos consumidores digitais brasileiros utilizam smartphone no processo de compra

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

74% dos brasileiros que fazem compras on-line utilizam o smartphone em algum momento desse processo, revela pesquisa realizada pelo SPC Brasil. 32% usam o smartphone para pesquisar sobre o produto que querem comprar; 28%, para comparar preços; 14%, para realizar pagamento; 11%, para se comunicar com a empresa; e 28% usa o smartphone em todas essas fases do processo de compra. Além disso, 33% apontam o smartphone como seu canal favorito para compras on-line; enquanto 66% preferem comprar pelo desktop e 1%, pelo tablet. A pesquisa entrevistou 815 consumidores online em maio deste ano.
Vale destacar as diferenças de comportamento de acordo com a faixa etária. Quanto mais jovem, maior é o uso do smartphone para compras. Este é o canal favorito de 48% dos jovens entre 18 e 34 anos. Na faixa entre 35 e 54 anos, somente 31% preferem o celular. O percentual cai para 11% no grupo com mais de 54 anos.
O mesmo é percebido na análise do uso de smartphone nos variados estágios de compra, com percentuais maiores entre os mais jovens. Aliás, no grupo de 18 a 34 anos, 39% afirmam usar o smartphone no processo completo de compra e apenas 8% declaram não usá-lo para essa finalidade. Entre aqueles com 35 a 54 anos, 27% usam durante todos os estágios e 26% nunca usam. E no grupo mais velho, somente 10% utilizam o smartphone durante todo o processo, enquanto 48% não fazem compras pelo smartphone.
Entre todos os canais de vendas, os aplicativos móveis ocupam o quarto lugar em popularidade quando os respondentes são perguntados sobre onde fizeram compras nos últimos 12 meses: sites de lojas (93%); lojas de rua (62%); shopping centers (58%); aplicativos móveis (51%); catálogos (31%); camelôs (28%); telefone (23%); Facebook (20%); WhatsApp (15%); Instagram (8%); YouTube (8%).
Matéria extraída da Mobile Time.

douglasgarcia96

Leave a Reply

Se inscreva para receber nossas novidades.
%d bloggers like this: