(Português do Brasil) Cade faz acordo com OTAs: saiba o que muda para os hotéis e como se beneficiar

 (Português do Brasil) Cade faz acordo com OTAs: saiba o que muda para os hotéis e como se beneficiar

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, fechou acordo com as agências de viagens online Booking, Decolar e Expedia, proibindo o uso da cláusula sobre “ampla paridade” nos contratos. A cláusula, que segundo o Cade, restringia a livre concorrência, garantia que as empresas oferecessem aos consumidores preços, disponibilidade e condições mais vantajosas do que os próprios hotéis.
O acordo garante aos meios de hospedagem, a liberdade para oferecer tarifas mais baixas no balcão, por telefone ou em agências de turismo físicas.
O website próprio do hotel, no entanto, segue regras diferentes e mantém a proibição. De acordo com o órgão, a medida é justificável porque minimiza a ocorrência do chamado “efeito carona”, que ocorre quando os vendedores e os clientes entram em contato por meio das plataformas on line, mas concluem a reserva fora dela.
 

E agora?

Precursora na reserva direta no Brasil, a Pmweb oferece duas opções para exibição de tarifas mais baixas no website próprio, são elas:

  • Através da integração do Let’s Book, nosso motor de reservas com o Pmweb CRM, você consegue exibir tarifas personalizadas para o seu hóspede, de acordo com o histórico de consumo e regras de preços dinâmicos que você mesmo gerencia. O Let’s book identifica automaticamente os clientes e dá acesso a uma variedade de tarifas e benefícios exclusivos para ele, de forma simples, rápida e direta.
  • Além disso, o Let’s Book reconhece os seus hóspedes e envia emails automáticos de abandono de reserva conforme o interesse do cliente. Desta forma, você interage com o cliente imediatamente após o contato dele com o site, ganhando uma nova chance de conversão.

Ambas as opções oferecem tarifas mais lucrativas para o seu hotel e mais interessantes para o hóspede, além de entregar uma experiência integrada do início ao fim da relação, afinal, a hospedagem começa na reserva e termina no check out.
 

Quer ler mais sobre o ciclo da distribuição direta?

Acesse www.venderhospedarlucrar.com.br e solicite seu exemplar cortesia do livro Vender, Hospedar, Lucrar.

 

Quer saber mais sobre o Let’s Book?

Acesse letsbook.com.br ou mande um email para pedro.santos@pmweb.com.br e comece a vender mais diretamente.

douglasgarcia96

Leave a Reply

Se inscreva para receber nossas novidades.
%d bloggers like this: