[:pt]Inspire-se com estratégias vencedoras de e-mail marketing do verão do hemisfério norte[:]

[:pt]O verão está a cada minuto mais próximo e, com ele, as férias, o natal, o ano novo e muitos produtos e serviços orientadas à estação mais quente do ano. Muitas das tendências do verão brasileiro são importadas do europeu e do americano em diversas áreas: moda, música, comportamento, entre outras. Então, ficar atento a algumas campanhas de e-mail marketing daquelas partes do mundo, em termos de estratégia e design, é muito relevante.

Exemplos de e-mail marketing para o verão

Para os americanos, o dia da independência é motivo para soltar muitos e muitos fogos de artifício, como os brasileiros no réveillon.  As marcas Kohl’s,  Anthropologie Home Decorator’s Collection apostaram nos GIFs animados para comunicar os fogos.
A Lancôme usou os fogos de artíficio de forma estática mas bastante criativa.
Modcloth, através de um snipet, estimula os seus leitores, apenas do Gmail, a clicarem em “Favoritos” na caixa de entrada para garantir uma melhor entregabilidade.
A CB2 voltou no tempo da fita cassete e enviou as seus destinatários sugestões de músicas de verão perfeitas:
Os e-mails da MadCloth e da Container Store agradecem o destinatário por estar fazendo aniversário de acompanhá-los por e-mail.
Backcountry usa formas visuais atrativas para mostrar as diferenças segmentações/departamento de produtos
A The Limited mostra como fazer para alcançar mais fãs no Facebook: dando algo em troca que seja relevante.
Banana Republic usa o e-mail para instigar o destinatário a fornecer mais informações para que, no futuro, possa segmentar melhor suas campanhas. Neste e-email ela pergunta “Are you Petite? Find your perfect fit” ( Você é pequena? Encontre o modelo certo).
Da mesma forma, a Philosophy estimula o leitor a fornecer a data de aniversário.
A Ralph Lauren mostra um e-mail em que o nome do leitor estaria na camiseta do anúncio. Como, neste caso, a Ralph Lauren não tinha o nome, ela apresenta um teaser de como seria o seu nome na camiseta:
Você conhece mais exemplos de boa aplicabilidade de campanhas de e-mail marketing de verão? Compartilhe conosco![:]