[:pt]Content Marketing e E-commerce lideram as prioridades do Marketing em 2013[:]

[:pt]

Steve Olenski, do nosso time de estrategistas da Responsys nos Estados Unidos, faz uma revisão sobre um estudo da Econsultancy com 700 empresas europeias e americanas recentemente divulgado.

Ele aponta que, apesar do marketing de conteúdo e do comércio virtual terem aparecido como as mais altas prioridades na lista dos marketeiros para 2013, é preocupante que mobile não tenha tido um percentual mais alto na pesquisa. Eu aproveito para lembrar que as vendas online no Brasil devem subir cerca de 35% neste ano, de acordo com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), e que as pessoas estão cada vez mais usando seus smartphones e tablets para navegar na internet e comprar. Como profissional de Marketing, vejo uma oportunidade nessa contramão: enquanto muitos não focarão seus esforços em otimizar a comunicação nestas mídias, aqueles que o fizerem terão bem mais chances de se destacar. A experiência de comunicação em um celular ou tablet é muito diferente da de um desktop, e entregar a peça correta a um usuário pode determinar o sucesso ou insucesso de uma iniciativa. Isso quer dizer: gerar ou não retorno sobre o seu investimento!

Ou seja, não estou dizendo que trabalhar conteúdo inteligentemente e iniciar ou desenvolver sua plataforma de ecommerce não devam ser prioridade: com certeza são fundamentais! Porém negligenciar um canal cada vez mais evidente e crescente pode significar um contato não tão positivo com sua marca e um menor potencial de conversão.

Acesse o conteúdo completo do post aqui

[:]