[:pt]Como vender mais por e-mail marketing em 2015?[:]

[:pt]2015 promete ser o ano do mobile marketing, do data-driven marketing e do lifecycle marketing. Mas que tal começar pelo básico? Que tal alinhar as estratégias e entender como vender mais por email marketing?

1 – Invista em relacionamento e personalização

Utilize o email marketing como um canal para que seu cliente sinta-se único. Enviar todas as promoções para a toda a base não faz sentido mais. Imagine como se sente o consumidor que comprou um item há duas semanas no seu e-commerce e ele acaba de descobrir via email marketing que o mesmo produto está, agora, com 40% de desconto? Pois é.
Veja este exemplo de conteúdo relevante e personalização da Youcom:

Dia do Amigo Youcom - Dica de Email Marketing
Dia do Amigo Youcom – Dica de Email Marketing

2 – Entregue conteúdo relevante

Se você acabou de vender para a mesma pessoa uma fritadeira sem óleo e também uma centrífuga de alimentos é sinal que esse cliente está investindo em uma alimentação mais saudável. Então por que não enviar para ele um email com receitas a serem preparadas nos aparelhos recém-adquiridos? Ou ainda, se ele comprou só a fritadeira, que tal oferecer agora a oferta da centrífuga numa estratégia simples de cross sell?
Outra ideia: peça um review sobre o produto, como a Submarino faz:

Review de produto Submarino - Dica de Email Marketing
Review de produto Submarino – Dica de Email Marketing

 

3 – Big Data is your Data

Mas como fazer tudo isso? Basta ter uma ferramenta de automação de envios de email marketing integrada à sua base de dados. De posse das informações como histórico de compras, dad0s de navegação, comportamento no site, seus envios serão cada vez mais personalizados e as chances de conversão serão maiores. Isso porque você estará respeitando o ciclo de vida do consumidor. Com essa integração, é possível, por exemplo, implementar a regra do abandono de carrinho, que tem ótimos índices de conversão:
Abandono de Carrinho Magazine Luiza - Dica de Email Marketing
Para entender mais sobre como vender mais por email marketing, assista o vídeo que Augusto Rocha, nosso Sales Partner, preparou numa breve entrevista no Ecommerce Brasil:

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