Como potencializar o seu CRM otimizando ferramentas de captação de dados

30/05/19

Data is everywhere! Os dados estão por toda parte e em todos os pontos de contato de uma marca com seus clientes. A coleta e tratamento dessas informações é uma tarefa árdua, que demanda muito tempo e alinhamento dos times de data services. A boa notícia é que já existem softwares que facilitam e otimizam esse trabalho e podem fazer toda diferença na hora de gerir e utilizar os dados dos seus clientes.

Um estudo feita pela Forbes mostra que as empresas utilizam cerca de 16 diferentes ferramentas para coletar e tratar os dados dos seus clientes, chega a cansar só de pensar o trabalho e retrabalho que isso deve dar. Outro estudo, agora feito pela Harvard Business Review, afirma que cerca de 80% do tempo das equipes responsáveis por essas funções é gasto na coleta e tratamento destes dados.

Se hoje entende-se que dados são o novo petróleo, não podemos permitir que seja gasto tanto tempo e dinheiro (porque tempo é dinheiro) para refiná-los. Assim como uma refinaria desenvolveu tecnologia para extração, coleta e tratamento de petróleo e aprendeu a transformá-lo em gasolina de forma ágil e eficiente, já existem tecnologias para captação, tratamento e integração de dados com agilidade e eficiência, transformando-os em inteligência para as corporações, que geram comunicação, personalização e vendas.

Hoje, a coleta e integração dos dados dos clientes dentro das empresas ainda funciona de forma compartimentada, gerando uma enorme grey area entre as equipes, onde as informações não conversam entre si, não falam o mesmo idioma e acabam não sendo estocada no mesmo lugar, e isso é um grande problema, que gera muito retrabalho e níveis de eficiência muito baixos.

A boa notícia é que, compreendendo essa necessidade latente do mercado, empresas de tecnologia já desenvolveram soluções completas para essa problemática, oferecendo ferramentas que sozinhas são capazes de suprir todas essas demandas. Funcionando como um “centro de comando” por onde passam todos os dados oriundos dos clientes, tratando e compreendendo essas informações de forma padrão, essas plataformas são capazes de gerar inteligência com precisão e agilidade jamais antes vistas.

Parece bom demais pra ser verdade, né? Mas pode acreditar que é.

Quer saber mais a respeito? Fica de olho nas nossas redes sociais, que logo iremos apresentar tudo sobre ela, aguardem..