Como a eÓtica aumentou em 15X a receita por e-mail

10/11/16

Online há cinco anos, a eÓtica é a primeira ótica online a vender óculos e lentes de contato no Brasil, sendo líder no mercado ótico brasileiro. Desde 2014, é cliente de data driven marketing da Pmweb e há dois meses vem usando as Rockin’ Tags na régua de relacionamento de navegação, aumentando em 15 vezes a receita por e-mail dessa campanha.

Rockin’ Tags

Capturar, compreender e dar sentido aos dados só é possível por meio da tecnologia aliada à estratégia. Todos nós deixamos muitas pistas de navegação, pois vivemos grande parte dos nossos dias conectados. Coletar, decifrar e tornar essas pistas a chave para uma comunicação assertiva é a missão das Rockin’ Tags.

Produto desenvolvido 100% pela Pmweb, as tags tornam possível capturar dados de busca, navegação, produto no carrinho e venda, que poderão ser utilizados em campanhas de comunicação individualizada e por múltiplos canais. Depois que os dados são coletados, são tratados e encaminhados às plataformas Responsys e Maxymiser para serem orquestrados em campanhas por diversos canais.

Case eÓtica

Funciona assim: toda vez que um usuário navega em determinados produtos e não faz a compra, automaticamente recebe um e-mail que contém aqueles itens, como no exemplo abaixo:

EOTICA-tag

Resultados

Em dois meses de campanha, a receita para cada e-mail enviado se tornou 15 vezes maior que a média geral das campanhas da eÓtica, comprovando que entregar a mensagem certa para a pessoa certa e no momento certo são a chave para bons resultados. E isso só é possível pelo uso inteligente dos dados.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.