[:pt]Black Friday 2014 – Dicas para quem vai comprar[:]

[:pt]Faltam dois dias para a Black Friday 2014 e 75% dos usuários de internet do Brasil que participaram de uma pesquisa sobre o assunto declararam que pretendem comprar no dia. Essa promete ser a edição mais lucrativa da história, você pode ver alguns dados no infográfico da Black Friday 2014 que preparamos.
Se você quer comprar alguma coisa na sexta, se ligue nestas seis dicas:
1 – Faça uma lista
A Black Friday é uma ótima oportunidade para adquirir aquilo que você precisa e também dar início às compras de Natal. Portanto, liste os produtos que você quer para si e também aqueles que quer dar de presente. Você vai conseguir bons descontos e ainda se livrar dos shoppings lotados.

Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock

2 – Pesquise os preços agora
Agora que você já listou o que quer comprar, pesquise os preços dos produtos para verificar se na Black Friday os descontos realmente estarão valendo a pena.
3 – Compare os preços
Antes de fechar o negócio na Black Friday, compare os preços entre as lojas, usando sites como o Busca Descontos. Pode ser que você encontre o mesmo produto com valores mais atrativos. Também vale a pena calcular o frete antes de concluir a compra, pois pode haver diferença entre um estabelecimento e outro, fazendo uma compra mais cara devido às taxas de entrega.
4 – Cadastre-se nos sites participantes
A maneira mais fácil de descobrir as ofertas é via e-mail. O site oficial da Black Friday conta com uma lista de lojas participantes, portanto cadastre-se para receber as novidades.
5 – Evite sites não recomendados
Se você não conhece uma loja, pesquise a reputação dela a fim de ver se é de fato confiável. O site do Procon-SP tem uma lista de sites não recomendados para compra. Outra opção é o site do e-bit, que mede a reputação dos sites.
6 – Conheça o código de ética da Black Friday
As lojas participantes da promoção devem obedecer a um conjunto de regras que formam o código de ética da Black Friday. A medida serve para proteger o consumidor e para garantir que as ofertas sejam verdadeiras. As empresas que não cumprirem as normas serão punidas e podem ser banidas da próxima edição.
Aproveite e faça bons negócios ;D
Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock
[:]