[:pt]Airbnb: experiência que está revolucionando a indústria de viagens[:en]Airbnb: experience that is revolutionizing the travel industry[:es]Airbnb: la experiencia que está revolucionando la industria del turismo[:]

[:pt]O Airbnb começou em 2008 e recebeu esse nome quando seus três fundadores alugaram colchões de ar no chão de seu apartamento em São Francisco durante uma conferência. Desde então, a empresa percorreu um longo caminho.
A empresa tem sido disruptiva para o turismo por entender e mover-se de acordo com as mudanças no comportamento do consumidor. Veja como o Airbnb está moldando o futuro da indústria de viagens:

É aspiracional

O famoso dito “there is no place like home” (não há lugar melhor que a nossa casa) aplica-se bem no conceito da empresa.
O aumento da popularidade dos hotéis butique provou que havia um segmento crescente de viajantes que queriam uma escolha mais variada de acomodação. Preferiam uma experiência com toques personalizados e a oportunidade de estar imerso na cultura local. Essa é a essência do Airbnb, que já nasceu como uma espécie de hotel butique.
Com o título “Viva lá”, a plataforma oferece a chance de se hospedar em lugares únicos e ter a experiência de um morador local.
airbnb-home
A proposta da marca é que se hospedar em um Airbnb é mais do que apenas uma estadia, é um espaço onde se experimentam novos lugares, assim como os moradores locais, apelando para as pessoas que não gostam de ver-se como turistas “normais”.
Ao oferecer habitações únicas, em alguns dos locais mais espetaculares do mundo, é possível esperar que o primeiro contato com o site já mexa diretamente com as emoções do usuário. Seja excitação, admiração ou pertencimento, o Airbnb captura essas emoções com imagens cuidadosamente escolhidas e vídeos de fundo.
airbnb-imagens
Sim, há a facilidade de pesquisa em camadas no topo, mas, em primeiro lugar, o projeto se concentrou em se conectar com os visitantes em um nível mais agradável do que qualquer site de agência de viagens que se conhece.

É construído sobre pura confiança

A única parte da experiência de todo o cliente que o Airbnb tem controle total é sobre o site. Isso significa que a marca tem que colocar total confiança e fé nas pessoas de todo o mundo que optam por alugar suas propriedades na plataforma. Por isso o trabalho de estímulo a reviews de hospedagem é tão importante.
Isso também exige que as pessoas que alugam suas residências depositem confiança em seus hóspedes (completos desconhecidos). Da mesma forma o oposto: o viajante tem de confiar em seu anfitrião, esperando que o que veem on-line seja o recebem. Ou seja, o nível de transparência e confiança precisam ser muito altos para o negócio acontecer.

É sensível a preço

O Airbnb conecta pessoas a experiências de viagens únicas, a qualquer preço. Para milhões de pessoas com crianças que saem em férias escolares, pode ser uma grande economia. Em comparação com canais tradicionais, a hospedagem é mais em conta. Também para viajantes de negócios, o Airbnb também oferece oportunidades únicas a preços competitivos. Aluguéis de casas / apartamentos inteiros para grupos de colegas de trabalho ou participantes de eventos corporativos podem ser ótimas opções para quem quer economizar.

É personalizável

Toda experiência de contato com o Airbnb visa ser agradável e personalizada. Muitas vezes, logo na chegada, os anfitriões vão deixar uma pequena nota de boas-vindas ou um presente para receber o novo hóspede.
new-chalk-blog-flyer
O maior sucesso que o Airbnb oferece é que em 99% do tempo em que você interage com a marca, não há uma intervenção humana (mas é como se fosse). É preciso que a experiência de usuário seja especial.

É inovador

A empresa não está parada e tem fomentado junto à comunidade de anfitriões que eles sempre ofereçam experiências originais e memoráveis para que os viajantes permaneçam em suas propriedades. Isso realmente ajuda os clientes da Airbnb a “viverem como locais”.

É memorável

Seja um apartamento para uma noite, um castelo por uma semana ou uma casa de campo por um mês, o Airbnb conecta as pessoas a viagens únicas e inspiradoras.
Com filtros de pesquisa por tipo de propriedade, incluindo cabanas, earth houses e casas na árvore, você percebe que a experiência é, no mínimo, original.
airbnb-tree-house

É sensível

Como marca, o Airbnb pode fornecer lições de capacidade de feedback a muitas empresas maiores e mais experientes, pois reconhece as oportunidades de transformar um potencial detrator de marca em um defensor, simplesmente respondendo e sendo respeitoso.
Quantas marcas são verdadeiramente preocupadas com a imagem perante o consumidor e respeitadoras dos clientes quando eles têm uma experiência negativa?

É bonito

Desde o logotipo, passando pelo aplicativo e o site, o projeto Airbnb e a experiência do usuário são simplesmente bonitos. A experiência digital Airbnb tem desempenhado um papel significativo em um redesign sobre os parâmetros atuais de user experience.

É relevante

Pequenas coisas durante a estadia mostram como o Airbnb é tudo sobre como garantir que os clientes realmente desfrutem de uma experiência memorável. Por exemplo, ao chegar no seu destino, o Airbnb oferece orientações úteis para o seu alojamento.

É humano

Em resumo, o Airbnb é humano. Navegue e veja pessoas como você e eu que fazem parte dessa comunidade única e crescente. São pessoas que estão tomando um caminho diferente para experimentar de viagens únicas e agradáveis, diferentes do usual.

Conclusão

Atualmente, o Airbnb é uma das marcas mais inspiradoras e de vanguarda do mundo, independentemente da indústria. Isto se dá principalmente devido ao seu pensamento futuro e ao foco absoluto na experiência do cliente.
Há algum tempo mencionamos o fato de o Airbnb ter potencial de se transformar em um canal de distribuição hoteleira.
A questão é: será que a experiência Airbnb vai ser tornar o futuro da indústria de viagens? E o que os hoteleiros podem fazer para começar a oferecer aos seus atuais clientes algo do que a Airbnb tornou central na sua experiência global com o cliente?
Fonte: Econsultancy[:en]Airbnb started in 2008 and was named after its three founders rented air mattresses so that guests could stay on the floor of their San Francisco apartment during a conference. Since then, the company has come a long way.
The company has been disrupting the tourism market by understanding and moving according to changes in consumer behavior. Here’s how Airbnb is shaping the future of the travel industry:

It’s aspirational

Dorothy was right when she said there is no place like home. It also applies well in the concept of Airbnb..
The increasing popularity of boutique hotels proved that there is a growing segment of travelers who wanted a more varied choice of accommodation. They preferred an experience with a personal touch and the opportunity to be immersed in the local culture. This is the essence of Airbnb, which was born as a kind of boutique hotel.
With the title “Viva lá” (live there!), the platform offers the chance to stay in unique places and have the experience of a local resident.
The proposal of the brand is that staying in an Airbnb location is more than just a stay. It’s a space where one experiences new places and meets the locals, appealing to people who do not like to see themselves as “normal” tourists.
By offering unique homes in some of the most spectacular places in the world, it is possible to expect that the first contact with the website already appeals to the user’s emotions. Be it excitement, admiration or belonging, Airbnb captures these emotions with carefully chosen images and background videos.
Yes, there is the layered search at the top, but, first and foremost, the project focused on connecting with visitors on a nicer level than any travel agency website that we know of.

It’s built on pure trust

The only part of every customer’s experience that Airbnb has full control over is the website. This means that the brand has no choice but to trust in people from all over the world who choose to offer their properties on the platform. That’s the reason why it’s so important to incentivize guest reviews.
This also requires that people who offer their residences to place trust in the complete strangers their guests are and vice-versa: the traveler has to trust his host, hoping that what they will get what they saw online. That is, the level of transparency and trust need to be very high for business to happen.

It’s price sensitive

Airbnb connects people to unique travel experiences at any price. For millions of people who go on school holidays with children, it can be really economical compared to traditional hosting options. In addition, Airbnb also offers unique opportunities at competitive prices for corporate travelers. Rentals of entire homes/apartments for coworker groups or corporate event participants can be great options for those who want to pay less for their stay.

It’s customizable

Every experience with Airbnb is designed to be pleasant and personalized. Many times, upon arrival, the hosts will leave a small welcome note or a gift to receive the new guest.
The biggest success offered by Airbnb offers is that in 99% of the time you interact with the brand, there is no human intervention (but still feels like it). The user experience must be special.

It’s innovative

Airbnb thinks outside the box and has encouraged the host community to always offer unique and memorable experiences for travelers who stay on their properties. This really helps Airbnb customers to “live like locals”.

It’s memorable

Whether it’s an apartment for a night, a castle for a week or a cottage for a month, Airbnb connects people to unique and inspiring travels.
With search filters by property type, including cottages, earth houses and treehouses, you realize that the experience is at least original.

It’s sensitive

As a brand, Airbnb can provide feedback lessons to many larger and more experienced companies as it recognizes the opportunities to turn a potential detractor into a brand supporter by simply responding and being respectful.
How many brands are truly concerned about their image and are respectful of customers when they have a negative experience?

It’s beautiful

From the logo to the application and the website, the Airbnb project and the user experience are simply beautiful. The Airbnb digital experience has played a significant role in redesigning the current user experience parameters.

It’s relevant

Small things during the stay show how the Airbnb is all about ensuring guests truly enjoy a memorable experience. For example, when you arrive at your destination, Airbnb offers useful guidelines for your accommodation.

It’s human

In short, Airbnb is human. Browse and see people like you and me who are part of this unique and growing community. They are people who are taking a different path to experience unique and enjoyable journeys, different from the usual.

Conclusion

Currently, Airbnb is one of the most inspiring and cutting-edge brands in the world, regardless of industry. This is mainly due to their innovative thinking and absolute focus on the customer experience.
For some time we have mentioned the fact that Airbnb has the potential to become a hotel distribution channel.
The question is: is the Airbnb experience the future of the travel industry? And what can hoteliers do to start offering their current customers something that Airbnb has become central to their overall customer experience?
Source: Econsultancy[:es]Airbnb comenzó en 2008 después que sus tres fundadores alquilaron colchones de aire para que los huéspedes puedan dormir en el piso de su apartamento de San Francisco durante una conferencia. Desde entonces, la empresa ha recorrido un largo camino.
La compañía viene innovando el mercado del turismo, entendiendo y moviéndose según los cambios en el comportamiento del consumidor. Así es como Airbnb está moldeando el futuro de la industria de viajes:

Es aspiracional

Dorothy tenía razón cuando dijo que “there is no place like home”. Eso también se aplica bien en el concepto de Airbnb .
La creciente popularidad de los hoteles boutique demostró que hay un creciente segmento de viajeros que querían una opción más variada de alojamiento. Ellos preferían una experiencia con un toque personal y la oportunidad de estar inmersos en la cultura local. Esta es la esencia de Airbnb, que nació como una especie de hotel boutique.
Con el título “Viva lá”, la plataforma ofrece la oportunidad de permanecer en lugares únicos y tener la experiencia de un residente local.
La propuesta de la marca es que permanecer en un Airbnb es más que una estancia. Es un espacio donde uno experimenta nuevos lugares y conoce a los lugareños, atrayendo a personas que no les gusta ver a sí mismos como turistas “normales”.
Al ofrecer hogares únicos en algunos de los lugares más espectaculares del mundo, es posible esperar que el primer contacto con el sitio web ya apela a las emociones del usuario. Ya sea admiración o pertenencia, Airbnb captura estas emociones con imágenes cuidadosamente seleccionadas y videos de fondo.
Sí, hay la búsqueda en capas en la parte superior, pero, en primer lugar, el proyecto se centró en la conexión con los visitantes en un nivel más agradable que cualquier sitio web de agencia de viajes que conocemos.

Se basa en la confianza pura

La única parte de la experiencia de cada cliente que Airbnb tiene control total es el sitio web. Esto significa que la marca no tiene otra opción que confiar en personas de todo el mundo que opten por ofrecer sus propiedades en la plataforma. Esa es la razón por la que es tan importante incentivar las críticas de los huéspedes.
Esto también requiere que las personas que ofrecen sus residencias confíen en personas completamente desconocidas y viceversa: los viajeros tienen que confiar en su anfitrión, con la esperanza de que obtendrá lo que vieron online. Es decir, el nivel de transparencia y confianza debe ser muy alto para que todo ocurra bien.

Es sensible a los precios

Airbnb conecta a las personas a experiencias únicas de viaje a cualquier precio. Para millones de personas que van de vacaciones escolares con los niños, puede ser realmente económico en comparación con las opciones de alojamiento tradicionales. Además, Airbnb también ofrece oportunidades únicas a precios competitivos para viajeros corporativos. Alquiler de casas enteras / apartamentos para grupos de compañeros de trabajo o participantes de eventos corporativos pueden ser grandes opciones para aquellos que quieren pagar menos por su estancia.

Es personalizable

Cada experiencia con Airbnb está diseñada para ser agradable y personalizada. Muchas veces, a su llegada, los anfitriones dejarán una pequeña nota de bienvenida o un regalo para recibir el nuevo huésped.
El mayor éxito ofrecido por Airbnb es que en el 99% de las veces que interactúas con la marca, no hay intervención humana (pero todavía se siente como si fuera). La experiencia del usuario debe ser especial.

Es innovador

Airbnb piensa fuera de la caja y ha animado a la comunidad de anfitriones a ofrecer siempre experiencias únicas y memorables para los viajeros que visitan sus propiedades. Esto realmente ayuda a los clientes de Airbnb a “vivir como locales”.

Es memorable

Sea un apartamento para una noche, un castillo por una semana o una casa de campo por un mes, Airbnb conecta a la gente a viajes únicos e inspiradores.
Con filtros de búsqueda por tipo de propiedad, incluyendo casas de campo, earth houses y cabañas, te das cuenta de que la experiencia es, al menos, original.

Es sensible

Como marca, Airbnb puede proporcionar lecciones de feedback a muchas empresas más grandes y con más experiencia, ya que reconoce las oportunidades para convertir a un detractor potencial en un defensor de la marca simplemente respondiendo y siendo respetuoso.
¿Cuántas marcas están realmente preocupadas con su imagen y son respetuosas de los clientes cuando tienen una experiencia negativa?

Es hermoso

Desde el logotipo, a través de la aplicación y el sitio web de diseño de Airbnb y experiencia de usuario son simplemente hermosos. La experiencia digital de Airbnb ha jugado un papel importante en el rediseño de los parámetros actuales de la experiencia del usuario.

Es relevante

Las pequeñas cosas durante la estancia muestran cómo Airbnb quiere asegurar que los clientes disfruten de una experiencia realmente memorable. Por ejemplo, cuando llegue a su destino, Airbnb ofrece una guía útil para los huéspedes.

Es humano

En resumen, Airbnb es humano. Explorar y ver la gente como usted y como yo, que forman parte de esta comunidad única y creciente. Estas son personas que están tomando una forma diferente a la experiencia de viaje única y agradable.

Conclusión

Actualmente, Airbnb es una de las marcas más inspiradoras y de vanguardia del mundo, independientemente de la industria. Esto se debe principalmente a su pensamiento de vanguardia y el enfoque absoluto en la experiencia del cliente.
Hace algún tiempo hemos mencionado que Airbnb tiene potencial para convertirse en un canal de distribución hotelera.
La pregunta es: ¿la experiencia Airbnb es el futuro de la industria de viajes? Y lo que los hoteleros pueden hacer para comenzar a ofrecer a sus clientes algo que Airbnb ha convertido en el centro de su experiencia global con el cliente?
Fuente: Econsultancy[:]